Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comitê Olímpico dos EUA quer deixar legado em instalações do Fla e do Rio

Americanos utilizarão o clube, a Escola Naval e o Espaço Lonier para treinos durante Jogos

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Os atletas do Comitê Olímpico dos Estados Unidos utilizarão três espaços para treinos durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. São elas o Clube de Regatas do Flamengo, a Escola Naval e o Espaço Lonier. As três instalações atuarão como Centros de Treinamento de Alta Performance e foram reformadas para o megaevento. Os ambientes têm o objetivo de possibilitar que a rotina dos atletas seja semelhante ao regime de treinamento que eles praticam em seu país.

– Além do foco nos jogos, o USOC esforça-se para deixar um impacto positivo em países que sediam os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Espero que todas as melhorias que estes quatro instalações de Rio de Janeiro façam um pequeno impacto entre as grandes transformações da cidade, e esperamos que eles serão usados por atuais e futuros atletas brasileiros como eles treinam para muitos anos vindouros – disse Patrick Sandusky, chefe oficial de assuntos externos do Comitê.

A sede do Flamengo, na Gávea, receberá equipes de badminton, basquete, ginástica, judô, pentatlo moderno, remo, rugby, futebol, natação (mar aberto), halterofilismo, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia.

O clube teve como ganhos da parceria com os americanos a renovação de dois ginásios, de dois dojôs de judô e da área da ginástica, instalação de novos equipamentos de força e condicionamento, e de equipamentos e suprimentos para recuperação dos atletas. Foi feita ainda a reforma de seis escritórios, onde funcionará durante a Rio-2016 uma loja com produtos licenciados do Comitê Olímpico dos Estados Unidos e marcas parceiras, como Ralph Lauren, Nike, Oakley e Swatch.

Já a Escola Naval servirá para os treinamentos de vela, atletismo, vôlei e polo aquático, além da equipe paralímpica de atletismo. A pista de corrida ganhou novo revestimento, o mesmo usado no Estádio Olímpico. Houve aquisição de equipamentos de condicionamento físico e fortalecimento, reforma do espaço para treinos e reforma completa no ginásio, na piscina e em uma das cozinhas.

O Espaço Lonier, que receberá atividades de tiro com arco, esgrima, taekwondo e wrestling (luta olímpica), terá local de hospedagem para treinadores, auxiliares e equipes de apoio da delegação. Os alojamentos foram transformados em quartos e lounges. Foi feita a modernização dos sistemas elétrico e de encanamento, assim como equipamento de cozinha.

– Estes projetos são nossa maneira de mostrar o Brasil quanto grata e animada equipe EUA são experimentar esta cultura vibrante e hospitalidade durante os jogos – avaliou Sandusky.