Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com medalha de ouro, Martine mantém tradição da família Grael

Pai e tio da velejadora também foram medalhistas olímpicos; irmão ficou a um ponto de, ao lado de Gabriel Borges, disputar a regata da medalha na classe 49er

 (Foto: Paulo Sérgio/LANCEPRESS)
Escrito por

Não é apenas mais um Grael no pódio olímpico. É Martine, a terceira representante da família de vencedores da vela brasileira, que igualou nesta quinta-feira o feito do pai, Torben, e do tio, Lars, tornando-se medalhista olímpica.

Ao faturar o ouro, Martine, que teve como companheira Kahena Kunze, outra filha de velejador (Claudio, campeão mundial júnior da classe Pinguim), conquistou a oitava medalha olímpica para a família.

Torben Grael é um dos maiores medalhistas olímpicos do Brasil, ao lado de Robert Scheidt, com cinco pódios. Já Lars Grael tem dois bronzes, em Seul-1988 e Atlanta-1996. 

Irmão de Martine e filho de Torben, Marco Grael também disputou a Rio-2016, mas ficou a um ponto de, ao lado de Gabriel Borges, disputar a regata da medalha na classe 49er.

Torben, indiretamente, também participou da conquista da filha, já que foi coordenador técnico da equipe de vela do Brasil.

- Ele estava muito emocionado. Eu fiquei também. Ele ajudou muito a gente, fez um bom trabalho - comemorou Martine.