Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gritos de ‘Fora, Temer’, Canadá bate a França e avança para a semifinal do futebol feminino

Canadenses marcaram um golaço com Sophie Schmidt e vão encarar a Alemanha na disputa por uma vaga na final. Arena Corinthians tem protesto contra presidente

(Foto:AFP)
Escrito por

A Arena Corinthians recebeu um ótimo público para acompanhar uma das quartas de final do futebol feminino nesta sexta-feira à noite: 38.688 pessoas viram a vitória do Canadá por 1 a 0 sobre a França. As canadenses marcaram um golaço no segundo tempo com Sophie Schmidt e vão encrara a Alemanha na semifinal dos Jogos (as alemães derrotaram a China também por 1 a 0, na Arena Fonte Nova). 

Fez muito frio durante a partida, mas não impediu que a torcida no palco paulista se manifestasse com afinco. Depois do gol do Canadá, uma parte expressiva do estádio puxou o coro de "Fora, Temer", em protesto contra o presidente brasileiro. Corintianos também entoaram "Timão, ê, ô", que foi ouvido acompanhado de vaias.

Em campo, o equilíbrio marcou o duelo entre Canadá e França, que disputaram a medalha de bronze em Londres-2012, com vitória das canadenses. Curioso é que as equipes se enfrentaram também na preparação para o Rio e o mesmo placar se repetiu nas três vezes: 1 a 0 para Canadá.

A França jogou melhor no primeiro tempo, com mais presença no ataque, e Canadá foi melhor no segundo. Aos 11 minutos, a atacante Beckie chapelou uma francesa antes de cruzar para Sophie, livre, empurrar para as redes. Depois do gol que sacramentou a vitória, a torcida passou a adotar o Canadá como time e cantou pelas meninas de vermelho.

Apesar do gol sofrido, a França foi valente e pressionou as canadenses, chegando a acertar uma bola no travessão. Mas não deu. Com o apito final, as canadenses comemoraram muito, enquanto as francesas desabaram no gramado. Canadá volta a campo na próxima terça-feira, no Mineirão, para encarar a Alemanha, em duelo marcado para às 16h. Quem vencer disputa a medalha de ouro.