Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colômbia ganha torcida no Mineirão, mas cai para a Nova Zelândia

Seleção sul-americana teve torcida a favor, mas perdeu por 1 a 0

Jogadoras da Nova Zelândia e da Colômbia disputam bola no Mineirão (Foto: GUSTAVO ANDRADE / AFP)
Escrito por

Fechando a segunda rodada do Grupo G do futebol feminino, a Colômbia enfrentou a Nova Zelândia no Mineirão em partida que valia também a sobrevivência das equipes nos Jogos Olímpicos. Para somar seus primeiros pontos na chave, as colombianas contaram com um forte apoio no Mineirão, mas não conseguiram sair de campo com o triunfo. Com o único gol de Amber Hearn, a Nova Zelândia fez 1 a 0 e ficou com os três pontos.

Ao contrário do que se imaginava, a seleção da Nova Zelândia mediu forças com a Colômbia. O time sul-americano começou melhor, marcando maior presença no campo ofensivo, mas com poucas finalizações. Depois disso, viram o oponente ficar mais com a bola e ameaçar a meta da goleira Sandra. Mesmo com a nova formação, utilizando três zagueiros, o time Cafetero voltou a pecar na falta de atenção. Sua arqueira fez duas boas defesas, mas não conseguiu segurar o chute rasteiro de Amber Hearn, que abriu o placar depois da bobeada da zaga.

Quem ficou no Mineirão após o intervalo deixou seu apoio maciço pela Colômbia. O anel inferior praticamente inteiro do estádio tentou empurrar os vizinhos sul-americanos para o empate. A equipe até voltou a marcar mais presença no campo de ataque, mas errava demais na hora de passar a bola e acabava desperdiçando boas jogadas. Na bola parada, a torcida a favor quase deu certo na cobrança de falta de Lady Andrade, que explodiu no travessão. Aos poucos, a Nova Zelândia foi novamente se soltando em campo e voltou a protagonizar as melhores chances da etapa final, equilibrando o duelo.

Nos dez minutos finais, já sem tática e muita organização, a Colômbia ainda buscou seus últimos suspiros na base do abafa. A Nova Zelândia perdeu a zagueira Erceg, expulsa, mas a goleira Nayler impediu que o Mineirão soltasse o grito de gol após espalmar uma cobrança de falta na entrada da área. Restou ao público aplaudir a doação das meninas. 1 a 0 placar final.

COLÔMBIA 0x1  NOVA ZELÂNDIA
Motivo:
2ª rodada, futebol feminino
Data/Hora: 06/08/2016, às 20h
Árbitra: Gladys Lengwe (ZAM)

GOL: Amber Hearn, 20'1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Salazar (COL), Hannah Wilkinson, Katie Duncan (NZL)
Cartão vermelho: Erceg (NZL).
Público: Não divulgado.

COLÔMBIA: Sepúlveda; Angela Clavijo, Nataly Arias, Clavijo, Velásquez e Salazar (Nicole Regnier - 45'2ºT); Natalia Gaitan, Diana Ospina (Ingrid Vidal - 34'2ºT), Leicy Santos e Catalina Usme; Lady Andrade (Tatiana Ariza - 27'2ºT). Técnico: Fabian Taborda.

Nova Zelândia: Erin Nayler; Ria Percival, Erceg Abby, Rebekah Scott e Ali Riley; Katie Duncan, Betsy Hassett e Annalie Longo; Hannah Wilkinson (Rosie White - 15'2ºT - Meikayla Moore - 45'2ºT), Sarah Gregorius (Katie Bowen - 11'2ºT) e Amber Hearn. Técnico: Tony Readings.