Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COB minimiza problemas na Vila, e prefeita Janeth comenta situação

Segundo Comitê Rio-2016, prédio ocupado pelo Time Brasil é um dos que mais precisa de reparos. Ex-jogadora de basquete prevê solução em 48h

Vila Olímpica dos Jogos do Rio foi aberta neste domingo com alguns problemas (Foto: AFP)
Escrito por



O chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro,Bernard Rajzman, minimizou os problemas enfrentados pelo Time Brasil na chegada à Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo. Segundo o próprio Comitê Organizador, os brasileiros foram os que tiveram os maiores problemas no local.

- São coisas de finalização, limpeza... Isso acontece em todas as vilas. Não é nada que não posso ser resolvido – afirmou Bernard, principal membro do Comitê Olímpico do Brasil (COB) dentro do alojamento olímpico.

- Temos de falar que essa é a Vila mais bonita de todas – completou.

Com as atletas do hóquei sobre grama, levantamento de peso e tiro com arco no local, o COB tem alojado essas modalidades nos apartamentos que não apresentam esses problemas. A ideia é minimizar os problemas para as delegações do país.

Vale lembrar que, como sede, o Brasil teve a oportunidade de ser o primeiro a escolher o prédio onde ficaria. O COB então decidiu escolher o de número 30, mais afastado da entrada, para deixar os atletas mais confortáveis, em um total de 72 apartamentos de 213m².

Prefeita da Vila Olímpica, Janeth, ex-jogadora de basquete, também minimizou a situação. Ela fixou o prazo de 48 horas para resolver todas as pendências. Vale lembrar que o Comitê Olímpico da Austrália resolveu adiar a chegada de alguns atletas na Vila por conta disso.

- Não encontrei hoje com os australianos e ainda estou aguardando um relatório para ver exatamente o que houve. Mas sei que são coisas fáceis de resolver. Chegaram membros da chefia de missão e viram como estavam os apartamentos e decidiram não entrar. Mas posso assegurar que são coisas mínimas, nada que irá influenciar nos resultados deles – avaliou Janeth.

- Apenas decidiram adiar a entrada. Nós também quando vamos para competições no exterior também fazemos estas visitas de inspeção e se há algo com que não concordamos, nós reclamos. Trata-se de um processo natural – completou.

Com algumas Olimpíadas no currículo, a ex-jogadora de basquete fez questão de lembrar do tempo que ainda era uma atleta. E para ela, tal situação acontece em todas as competições.

- Tive a felicidade de sempre chegar em um dia perto da cerimônia de abertura. Então, todos os problemas já estavam resolvidos. Mas soube que sempre aconteciam. O que precisa acontecer é que todo problema precisa ser fixado antes dos atletas competirem – disse a prefeita da Vila da Rio-2016.