Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já classificado, Brasil faz sua pior atuação no handebol masculino e perde para a Suécia

Seleção Brasileira errou muito no ataque e foi superada pelos suecos por 30 a 19. Classificada em terceiro lugar, equipe espera definição de rival nas quartas 

(Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Escrito por

O resultado do confronto contra a Suécia pelo handebol masculino, nesta segunda-feira, não importava para o Brasil por conta das derrotas de Polônia e Egito, que jogaram mais cedo e definiram a posição da Seleção Brasileira no grupo. Talvez por conta do terceiro lugar garantido na primeira fase, a equipe fez a sua pior partida nos Jogos Olímpicos, sendo derrotada pelos suecos por 30 a 19.

O time comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera começou muito mal, principalmente nas jogadas de ataque, o que permitiu a seleção sueca abrir logo três gols de vantagem antes dos dez minutos de jogo. Precisando correr atrás do placar, o Brasil teve que se expor nas ações ofensivas substituindo o goleiro César “Bombom” por um jogador de linha, o que fez a Seleção Brasileira levar três gols com arremessos de longa distância feitos pelos suecos de seu campo de defesa.

O fraco desempenho do Brasil na primeira etapa está nas estatísticas. Enquanto a Suécia teve um aproveitamento de 73% nos 22 ataques realizados no período, o Brasil conseguiu marcar em apenas 48% das 21 chances que teve. Muitos das chances desperdiçadas têm que ser creditadas à excelente atuação do goleiro Mikael Appelgren, que fez grandes defesas, algumas delas em contra-ataques em que ficou cara a cara com os jogadores brasileiros.

Os gritos de “eu acredito” entoados pela torcida brasileira logo no início do segundo tempo deram ânimo à Seleção, que melhorou na etapa final e chegou a esboçar uma reação diminuindo o placar para 3 gols. Mas no final, a Suécia voltou a impor seu jogo sobre a equipe brasileira e venceu por uma diferença de 11 gols.

O adversário do Brasil nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos Rio-2016 será definido na noite desta segunda-feira com os jogos do Grupo A. O provável adversário é a Croácia, que enfrenta a Tunísia, última colocada do grupo. Apenas em caso de derrota dos croatas, a Seleção Brasileira enfrentará a Dinamarca na próxima fase da competição.