Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Charles Chibana perde para japonês e é eliminado na Rio-2016

Apoio da torcida e de seus familiares não foi suficiente; Judoca brasileiro, da categoria meio-leve, se despede da competição em sua estreia nos Jogos Olímpicos 

Charles Chibana foi eliminado logo em sua primeira luta na Rio-2016 (Foto: CBJ)
Escrito por

O Brasil não começou bem o segundo dia de disputa do judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na manhã deste domingo, o brasileiro Charles Chibana caiu logo na estreia para o japonês Masashi Ebinuma, na categoria meio-leve (até 66kg). Com o resultado, ele foi eliminado da competição.

Nem mesmo todo o apoio dos torcedores presentes na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, foi suficiente para o judoca da casa. Se o domingo de manhã se tornou mais um período para acompanhar o futebol, o local da disputas do judô na Rio-2016 se transformou em um grande estádio.
Foi só Chibana aparecer na entrada do tatame para os torcedores começarem a ovacioná-lo. Ajudou também o fato de muitos familiares estarem presentes, como já virou rotina em casa.


O problema é que o japonês não se intimidou com a pressão da torcida. Muito menos ficou assustado quando o brasileiro arriscou aplicar uma chave de braço. Com calma e tranqüilidade Ebinuma aplicou um ippon e logo mobilizou o judoca do Brasil: ippon.

Fim de luta, fim de sonho para Chibana. O que não terminou foi o apoio da torcida, que aplaudiu de pé o lutador da casa mesmo com a derrota.

- Foi minha estreia olímpica, um novo ciclo olímpico não é impossível. Não senti pressão por jogar em casa, estava tranquilo. Ele me surpreendeu mesmo - avaliou o brasileiro.