Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casal do tiro brasileiro dorme no mesmo quarto e sonha com medalha

Felipe Wu, candidato à medalha na pistola, divide dormitório com Rosane Budag, da carabina. Mas a preocupação é com a Olimpíada. 'Depois a gente namora', diz Rosane

Os namorados Felipe Wu e Rosane Budag posam para os fotógrafos na Vila dos Atletas (Foto: Marcelo Laguna)
Escrito por

A desculpa de estar sentindo falta da pessoa amada em meio a uma grande competição como a Olimpíada não pode ser aplicada aos atiradores brasileiros Felipe Wu e Rosane Budag. Juntos desde 2014, os dois não apenas integram a delegação do Brasil na Rio-2016 como conseguiram autorização para dividir o mesmo quarto de um dos apartamentos onde o Time Brasil está hospedado. Mesmo que para isso tenham feito algumas adaptações.

- As camas lá são de solteiro. A gente até gostaria de ficar mais juntos, porém o momento não é propício, estamos 100% focados na competição. É muita transpiração para poucas glórias na vida do atleta - disse Wu, de 24 anos, candidato a uma medalha na prova de pistola de ar 10 m.

A parceira, no entanto, admitiu que eles fizeram algumas mudanças dentro do aposento para se sentirem mais à vontade. 

- Eu até juntei as camas quando entramos no quarto, mas é uma coisa natural para a gente, não é hora de namorar. Vamos ter bastante tempo depois. Agora, o nosso foco total é na competição - disse Rosane, de 43 anos, que competirá na carabina de ar 10 m e carabina 50 m em três posições.

Os dois se conheceram por causa do esporte, mas só começaram a namorar para valer mesmo há pouco mais de dois anos. Por isso, já estão habituados à rotina puxada de viagens e concentrações.

- Os nossos horários de treinos são diferentes, mas só o fato de estar podendo viver esse momento juntos é muito especial. Poucos têm esta oportunidade que a gente está tendo e estamos procurando curtir cada momento - afirmou Wu. Segundo ele, a harmonia é tanto que nem há espaço para as famosas DRs (discussões de relacionamentos) entre o casal.

- Agora o momento é de um apoiar o outro. Fatalmente um dia um estará mal e outro melhor, o momento de cada um. Olimpíadas geram uma expectativa muito grande então tem que administrar muito bem estes momentos.

Felipe Wu e Rosane Budag estarão competindo no primeiro dia de disputa do tiro esportivo, no próximo sábado (6 de agosto), mas ambos não acham que a preocupação com o desempenho de cada um poderá afetar o desempenho individual de ambos.

-Só não vou acompanhar pessoalmente a prova dela mais por causa do desgaste físico, pois teria que acordar bem cedo para chegar em Deodoro e ficar lá até o horário da minha competição, que será apenas às 13h. Vou ficar de olho pela internet e torcendo muito por ela, mas concentrado na minha prova - disse Wu.

- Não acho que meu resultado pode ter qualquer influência no desempenho dele. Ele está focado demais nesta Olimpíada - disse Rosane.