Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Câmera despenca de cabos no Parque Olímpico e fere sete pessoas

Equipamento é de responsabilidade do COI. Câmera suspensa por cabos fazia imagens aéreas das várias arenas. Duas crianças estão entre os feridos 

Acidente aconteceu no Parque Olímpico (Foto: Fabio Suzuki)
Escrito por

Uma câmera que ficava suspensa por cabos no Parque Olímpico caiu, por volta das 14h30 desta segunda-feira e feriu ao menos sete pessoas. O acidente ocorreu entre as Arenas 1 e 2, e feriu inicialmente duas mulheres, que foram atendidas pela brigada de socorristas voluntários que atua no Parque Olímpico e após serem conduzidas, com consciência, ao posto médico do próprio complexo, onde constatou-se que seus sinais vitais estavam normais, foram levadas de ambulância ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Contudo, no entorno da praça de alimentação, outras cinco pessoas foram atingidas pelos cabos. Entre as vítimas, estão duas crianças, que foram levadas ao mesmo hospital para a realização de exames de imagem. A expectativa é a de que todos os feridos sejam liberados nas próximas horas. 

Uma perícia está sendo feita no local e diligências estão em andamento.

Mais cedo, um dos cabos que sustentam a câmera já havia se soltado, gerando preocupação. Voluntários passaram a alertar os passantes para o risco de queda do equipamento, mas a organização fez apenas um isolamento parcial da área. Pouco depois, a câmera se soltou completamente, caindo sobre duas mulheres que caminhavam em direção à Arena Carioca 1, onde ocorrem as partidas de basquete.

O equipamento é de responsabilidade da empresa Olympic Boradcast Service (OBS), que é de propriedade do Comitê Olímpico Internacional (COI), e fazia imagens aéreas das diversas arenas do complexo esportivo.

A OBS informou que vai se pronunciar sobre o incidente nesta segunda-feira, porém ainda não confirmou o horário.