Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros na ginástica, semifinal no boxe e Bolt pelo tri nos 100m; veja destaques olímpicos deste domingo

Hypólito e Nory tentam medalha no solo, enquanto pugilista Robson Conceição luta por vaga na decisão; no vôlei feminino, Brasil e Rússia fazem clássico por liderança do grupo 

(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O segundo domingo olímpico marca a metade dos Jogos e está cheio de decisões. Para o Brasil, uma das principais atrações é a final da ginástica artística por aparelhos. Diego Hypólito e Arthur Nory Mariano disputam no solo e são esperança de medalha. No boxe, Robson Conceição já garantiu ao menos o bronze, mas quer ir ainda mais longe. Ele disputa a semifinal da categoria até 60kg contra o cubano Lazaro Jorge Alvarez. 

Nos esportes coletivos, a Seleção Brasileira tem diversos desafios. No handebol feminino, o adversário será Montenegro, na última rodada da primeira fase. No polo aquático masculino, a equipe vem de derrota para a Grécia e busca reação contra a Hungria. E no vôlei feminino, as comandadas de José Roberto Guimarães fazem clássico contra a Rússia pela liderança do grupo. 

O domingo tem ainda uma atração que está entre as mais concorridas do universo olímpico, a final dos 100 metros rasos masculino. Usain Bolt tenta o tricampeonato e tem como principal adversário o americano Justin Gatlin. Ainda vale destacar a final do tênis masculino, com o argentino Juan Martin del Potro, algoz de Nadal na semifinal, contra o britânico Andy Murray.