Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros caem nas quartas e têm de torcer para algozes no taekwondo

Venilton Teixeira e Iris Tang Sing, medalhistas de bronze no último Mundial, foram eliminados nas quartas e, para disputar o bronze, precisam que algozes cheguem à final

Iris Sing, bronze no último Mundial, caiu nas quartas de final dos Jogos Olímpicos (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)
Escrito por

O taekwondo possui uma particularidade em seu regulamento que força que você torce contra o adversário que acabou de vencê-lo. Bom, seguindo essa lógica, é exatamente isso que os brasileiros Venilton Teixeira (categoria até 58kg) e Iris Tang Sing (até 49kg) precisam fazer nesta quarta-feira.

Subindo ao tatame pelas quartas de final de suas classes, os dois saíram derrotados. Venilton, medalhista de bronze no Mundial de Chelyabinsk (RUS) e ouro no Mundial Militar de Mungyeyong (COR), ambos no ano passado, caiu diante do mexicano Carlos Ruben Navarro Valdez, pelo placar de 8 a 5.

Já Iris Sing, que possui as mesmas medalhas de seu compatriota, mais o bronze no Pan-Americano de Toronto (CAN), no ano passado, também caiu diante de uma atleta mexicana. Itzel Manjarrez venceu a lutadora brasileira por 14 a 4.

Dessa forma, caso os dois algozes dos brasileiros avancem para a final do torneio, os dois estão automaticamente classificados para a repescagem, enfrentando os rivais derrotados pelos mexicanos nas oitavas. Caso seus rivais caiam nas semifinais, que serão disputadas às 17h, eles estão eliminados.

Venilton também caiu nas quartas (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)