Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence e fica em primeiro do grupo no handebol feminino

Seleção Brasileira bate Montenegro por 29 a 23 e deve enfrentar Holanda ou Suécia nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos Rio-2016

Seleção Brasileira fechou primeira fase com quatro vitórias em cinco jogos (Foto:ROBERTO SCHMIDT/AFP/Lancepress!)
Escrito por

A Seleção Brasileira fechou sua participação na primeira fase do handebol feminino nos Jogos Rio-2016 com mais uma vitória, dessa vez contra Montenegro, e garantiu a primeira colocação no Grupo A da competição. A vitória por 29 a 23 foi o quarto resultado positivo do Brasil em cinco jogos disputados e a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak agora espera os resultados dos jogos da tarde para saber o confronto da próxima fase para saber se enfrenta Holanda ou Suécia. 

A vitória sobre a equipe europeia já era esperada, pois Montenegro entrou em quadra na Arena do Futuro como a lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado. A superioridade das brasileiras foi imposta logo nos primeiros minutos de partida ao marcar os primeiros dois gols e se manter à frente do placar durante todo o jogo.

Com vantagem no placar desde o início, técnico Morten Soubak aproveitou para dar ritmo de jogo para jogadoras que não atuaram muito nos Jogos Rio-2016, como a central Franciele e a pivô Tamires, duas das mais jovens atletas da Seleção Brasileira.

Apesar da vitória tranqüila, a goleira Bárbara foi uma das destaques do jogo fazendo grandes defesas e ajudando o Brasil a se manter sempre à frente no placar. Já no ataque, a central Ana Paula foi a destaque mais uma vez. Ela balançou as redes seis vezes na partida e agora já soma 33 gols na competição. Outra destaque no ataque foi Alexandra Nascimento, que marcou cinco vezes.

Nos minutos finais da partida, a torcida que lotou mais uma vez a Arena do Futuro gritou mais uma vez “o campeão voltou” para as meninas do handebol feminino.