Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence a Nigéria e depende da Argentina por vaga no basquete

Seleção Brasileira masculina fez a sua parte e terminou a fase de classificação com duas vitórias e três derrotas. Agora, precisa que os hermanos vençam a Espanha nesta segunda

(Foto: AFP/MARK RALSTON)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de basquete segue viva na Olimpíada do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, a equipe nacional venceu a Nigéria por 86 a 69, na Arena Carioca 1, e agora depende de uma vitória da Argentina sobre a Espanha às 19h para garantir vaga nas quartas de final dos Jogos.

O Brasil começou a partida com Marcelinho Huertas, Alex, Leandrinho, Rafael Hettsheimeir e Nenê como titulares. Com o quinteto inicial errando muitos arremessos de três pontos, a Nigéria chegou a abrir 13 a 8 no primeiro quarto e venceu a parcial por 16 a 15.

Com bolas de três na abertura do segundo período, os africanos abriram 22 a 18 e assustaram. Mas a Seleção logo reagiu, comandada por cestas de três pontos e rebotes ofensivos de Hettsheimeir, e vira com seis pontos seguidos. A partir daí, com os reservas em quadra, o Brasil dominou o jogo e foi para o intervalo vencendo por 42 a 31.

O bom desempenho se manteve com os titulares na volta do vestiário, e até Nenê converteu bola de três no terceiro período. No fim da parcial, no entanto, a Seleção chegou a deixar a Nigéria cortar a diferença para seis pontos e entrou no último quarto vencendo por 59 a 52.

Os africanos começaram o período final assustando e cortando a diferença para quatro pontos nos primeiros dois minutos. Porém, o retorno do festejado Nenê colocou a torcida no jogo, e a Seleção não perdeu mais a liderança no placar. Ao fim, deslanchou e venceu a Nigéria por 86 a 69.

Único jogador que teve seu nome gritado durante o jogo pela torcida, Nenê foi o grande destaque da importante vitória. Ao som de "olê, olê olê olê, Nenê, Nenê", o pivô deixou a quadra com 19 pontos e foi o cestinha da partida.

Com o resultado, o Brasil mantém viva a chance de classificação para as quartas de final da Olimpíada do Rio de Janeiro. Para garantir a vaga, a Seleção precisa que a Argentina vença a Espanha nesta segunda-feira, às 19h, também na Arena Carioca 1. Se isso acontecer, a equipe de Rubén Magnano enfrenta os Estados Unidos na próxima fase.