Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil não mantém freguesia e perde para a França no handebol masculino

Após derrotar os franceses no salto com vara e no boxe, brasileiros fizeram excelente partida mas não conseguiram superar os atuais campeões olímpico e mundial 

Brasil manteve jogo disputado até a segunda metade do segundo tempo (Foto: AFP/JAVIER SORIANO)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de handebol fez uma grande partida pelas quartas-de-final contra a França, na Arena do Futuro, enfrentou os atuais campeões olímpico e mundial de igual para igual mas acabou sendo superada nos minutos finais. Mesmo com os franceses não dando chances, o Brasil manteve a partida equilibrada até a metade do segundo tempo, mas no final prevaleceu a experiência da equipe francesa, que venceu por 34 a 27. 

Apesar do jogo às 10h, diferente das últimas partidas em que a equipe jogou no final da tarde, a Seleção Brasileira entrou ligada e fez frente à forte equipe da França, que chegou aos Jogos Olímpicos Rio-2016 como grande favorita à medalha de ouro. Marcando forte e aproveitando bem as oportunidades no ataque, o Brasil saiu da primeira etapa com o jogo empatado em 16 a 16 tendo 62% de aproveitamento nas chances de gol contra 64% dos franceses.

Os destaques do Brasil foram o armador Thiagus Petrus e o pivô Alexandro Pozzer, o Tchê, que marcaram 8 e 7 gols, respectivamente, e ajudaram a equipe a pressionar os franceses e ficar algumas vezes à frente do placar.

O sistema defensivo do Brasil também funcionou bem e marcou bem o excelente ataque da França. Mais uma vez, o goleiro Maik Santos fez grandes defesas, como em um tiro de sete metros que ajudou a Seleção Brasileira a ir para o intervalo com o jogo empatado. Apesar do bom desempenho, a defesa teve dificuldades de marcar o experiente ponta francês Michael Guigou, que marcou 8 gols na partida.

Após o Brasil bater os franceses em duas disputas pela medalha de ouro nos últimos dias – Thiago Braz no salto com vara contra Renaud Lavillenie e Robson Conceição no boxe batendo Sofiane Oumiha – a freguesia durante os Jogos Rio-2016 não se manteve no handebol masculino mas a Seleção Brasileira sai da competição de cabeça erguida após a excelente partida na Arena do Futuro.