Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil é eliminado pela Venezuela e encerra participação na esgrima

Embora tenha deixado o Rio de Janeiro sem nenhuma medalha, equipe brasileira se despediu da Olimpíada com seu melhor desempenho na história 

(Foto:KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP/Lancepress!)
Escrito por

O Brasil encerrou sua participação olímpica nos torneios da esgrima. Nesta manhã, na disputa masculina de espada por equipes, Athos Schwantes, Guilherme Melaragno e Nicolas Ferreira foram superados pelos atletas da Venezuela, por 45 a 25, e deram adeus às competições na Rio-2016.

Contando com Ruben Limardo Gascon, campeão olímpico em Londres-2012 e atual bicampeão pan-americano, os venezuelanos, que ainda tinham Silvio Fernandez e Francisco Limardo, dominaram todo o confronto na Arena Carioca-3 e não tiveram dificuldade alguma para bater o time da casa.


Apesar de ter saído desta Olimpíada sem nenhuma medalha no peito, o Brasil conquistou seu melhor desempenho na história da esgrima. O gaúcho Guilherme Toldo avançou às quartas de final,  mesma fase que a italo-brasileira Nathalie Moelhaussen conseguiu alcançar. Foi a primeira vez que um atleta brasileiro ficou entre os oito melhores em competições olímpicas.