Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil começa bem! Seleção feminina de futebol estreia vencendo a China

Na primeira disputa envolvendo brasileiros na Rio-2016, futebol corresponde. Na tribuna. Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, acompanha o triunfo do time de Vadão

Brasil x China (Foto:AFP)
Escrito por

O Brasil começou bem nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Tendo a Seleção feminina de futebol como primeira representante a entrar em ação na Olimpíada, a torcida já pôde comemorar uma vitória, que ocorreu nesta quarta-feira, por 3 a 0, sobre a China, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão.

Os gols da vitória brasileira foram marcados pela zagueira Mônica e pelas atacantes Andressa Alves e Cristiane. Com o resultado, o Brasil lidera o grupo, à frente da Suécia graças ao saldo de gols. As suecas, na preliminar, venceram a África do Sul por 1 a 0. Na próxima rodada, a adversária do Brasil será justamente seleção da Suécia, sábado, novamente no Engenhão, às 22h. 

O estádio não estava lotado, mas o público foi relativamente bom para um dia útil no Rio. A vitória da Seleção inclusive teve como espectador in loco o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Um dos vices da entidade, Coronel Nunes, também foi ao estádio.

Del Nero no Engenhão (Foto: Igor Siqueira)

O Brasil teve um primeiro tempo muito intenso. A China chegou muito pouco ao ataque porque o domínio foi amplo das meninas treinadas por Vadão. As chances foram diversas. A mais aguda, antes do gol, foi um chute de Cristiane que a meio-campista Tan Ruyin fez uma coisa boa para a China e salvou em cima da linha.

Mas a pressão continuou, até que aos 35 minutos Mônica aproveitou a bateção de cabeça na área chinesa e a saída estabanada da goleira. A cabeçada da zagueira brasileira morreu no canto, sem que as adversárias conseguissem tocar.

No segundo tempo, a China começou marcando o Brasil mais forte e tocando mais a bola no campo de defesa brasileiro. Vadão viu a dificuldade e trocou Thaísa por Andressinha. No lance seguinte, a mesma Andressinha deu um belo lançamento para Marta, que serviu Andressa Alves no meio. E assim foi o segundo gol brasileiro.

A China perdeu o ímpeto depois do placar ser aumentado. O Brasil administrou bem o jogo e ainda deu o golpe de misericórdia com Cristiane, já nos acréscimos. Fim de papo e 3 a 0 para o Brasil.

BRASIL 3 X 0 CHINA
Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 3/8/2016, Às 16h
Árbitra: Carol Anne Chenard (CAN)
Cartões amarelos: Wu Haiyan (CHN)
Gols: Mônica, 35'/1ºT (1-0); Andressa Alves, 13'/2ºT (2-0); Cristiane, 45'/2ºT (3-0)

BRASIL: Bárbara, Fabiana (Poliana, 40'/2ºT), Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaísa (Andressinha, 12'/2ºT), Formiga, Andressa Alves e Marta (Debinha, 35'/2ºT); Beatriz e Cristiane. Técnico: Vadão.

CHINA:
Zhao Lina, Liu Shanshan, Li Dongna, Zhao Rong e Wu Haiyan; Zhang Rui, Pang Fengyue e Tan Ruyin; Yang Li, Wang Shanshan (Ma Xuaixu, 19'/2ºT) e Wang Shuag (Gu Yashi, 33'/2ºT). Técnico: Bruno Bini.