Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil acorda no segundo tempo e vence a Angola no handebol feminino

Seleção Brasileira errou muito no começo do jogo mas conseguiu superar as angolanas por 28 a 24 na Arena do Futuro 

Deonise foi uma das destaques na vitória do Brasil no handebol feminino (Foto: AFP/FRANCK FIFE)
Escrito por

Após o jogo em que a Seleção Brasileira feminina de handebol perdeu para a Espanha, a pivô Dara afirmou que jogar às 9h30 não era desculpa e que a equipe tem se preparado há muito tempo para jogar neste horário. Mas no jogo contra Angola, nesta sexta-feira, o time comandado pelo técnico Morten Soubak entrou sonolento em quadra e teve dificuldades no início do jogo. No segundo tempo, entretanto, a equipe acordou e superou as angolanas por 28 a 24 conseguindo a terceira vitória em quatro partidas nos Jogos Olímpicos. 

Passes errados, espaços na defesa e até um tiro de sete metros arremessado para fora com a goleira angola já caída fizeram o Brasil ficar atrás no placar na maior parte do primeiro tempo. Foram 10 bolas perdidas e um aproveitamento de 65% dos arremessos a gol nas 20 tentativas nos primeiros 30 minutos de jogo. No final do período a equipe melhorou e conseguiu ir para o intervalo com o jogo empatado em 13 a 13.

Na segunda etapa, entretanto, o Brasil foi outro time e mostrou o bom jogo coletivo que fez superar as favoritas Noruega e Romênia nas duas primeiras rodadas. No ataque, a destaque foi mais uma vez a central Ana Paula, que marcou sete gols na partida. Jéssica, Deonise e Samira, que balança, também fizeram grande partida.

Já na defesa, a goleira Bárbara levantou a Arena do Futuro nas quatro grandes defesas que ajudaram a Seleção Brasileira a abrir uma vantagem de sete gols na metade do segundo tempo.

Na parte final, com a vitória praticamente garantida, o técnico Morten Soubak fez várias mudanças para poupar as titulares e as aproveitaram para diminuir o placar, mas já era tarde. Agora o Brasil irá enfrentar a equipe de Montenegro, a última colocada do grupo, no próximo domingo.