Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa estreia como titular não deixa Thaísa acomodada

Bicampeã ainda vê espaço para melhorar, já a partir das quartas de final diante da China

(Foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

A vitória brasileira sobre a Rússia marcou a estreia da bicampeã olímpica Thaísa como titular na Rio-2016. Depois de ser poupada nos jogos iniciais e ter pequenas participações contra Coreia e Japão para se recuperar de um problema muscular na panturrilha, a meio de rede saiu jogando no encerramento da primeira fase e se destacou no bloqueio, marcando quatro dos 11 pontos brasileiros. No ataque, três acertos em sete bolas recebidas. Com fome de bola, ela quer mais contra a China.


– Sei que tenho mais a crescer, a evoluir, mas fiquei bem feliz, satisfeita. Estou buscando uma melhora grande, que sei que dá para ser feita no bloqueio. Você vê o tanto de pontos que a gente conseguiu fazer ao amortecer o ataque da Rússia – disse.

Como uma das quatro bicampeãs olímpicas do grupo (Fabiana, Sheilla e Jaqueline são as outras), Thaísa afasta chance de deslumbramento das mais jovens após o bom início:

– Nenhuma jogadora tem essa característica de ficar deslumbrada, achando que está ganho. Qualquer coisinha que a gente vê que pode dispensar a gente já puxa para perto. Não tem nada disso para acontecer.

Sobre a China, ela pediu atenção especial:

- A Rússia é muito alta, complicado de marcar. A China é outra história. Jogo muito rápido, outras jogadas. É um adversário perigosíssimo. Teremos que jogar com bom saque e principalmente defender contra elas. Estamos treinando muito isso, a defesa, o volume de jogo...