Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bloco olímpico abre desfile na Sapucaí, e prefeito, lesionado, cai no samba

Eduardo Paes vibra com desfiles no ano dos Jogos Olímpicos no Rio

Carro com bandeiras das escolas e da Rio-2016 atravessou a Sapucaí (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro não poderia ter começado de forma diferente: no Carnaval do ano olímpico, os mascotes Tom e Vinícius viraram abre alas na apresentação em referência à Rio-2016 que atravessou a Marquês de Sapucaí na noite deste domingo.

Antes das escolas entrarem na avenida, a bandeira olímpica tremulou entre as mulheres com o estandarte de cada integrante do grupo de elite carioca. A trilha sonora, claro, foi "Cidade Maravilhosa".

- Todo mundo vibrando com a Olimpíada foi muito legal - pontuou o prefeito Eduardo Paes.


Paes assistiu ao primeiro desfile em um camarote da Prefeitura, mas nem o fato de estar com uma bota no pé direito, colocada após uma fratura sofrida no fim de 2015.

- Eu sou passista, claro que eu vou. O médico liberou, mas falou para usar isso aqui. Deu uma inchada grande ontem (sábado). Fisioterapia é na Sapucaí.

- Nunca vi um carnaval tão arrumado e tão bonito quanto este. Dos meus oito anos, foi o mais bonito de todos - disse o Prefeito, que abraçou membros da Estácio de Sá e pulou em um pé só.

O prefeito, que falou "voando" com a imprensa, ainda falou sobre a reta final do mandato e a situação econômica do país em ano olímpico:

- Vai acabar (mandato), mas tá bom. O Carnaval tem sido emocionante. Na Sapucaí não tem crise nunca.