Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bach elogia Vila dos Atletas da Rio-2016: ‘Das mais bonitas que já vi’

Alemão participa de inauguração do local ao lado do prefeito Eduardo Paes e de Nuzman

Thomas Bach (ao centro) participa da inauguração da Vila dos Atletas da Rio-2016 (Foto: Jonas Moura)
Escrito por

Após visitar o Complexo Esportivo de Deodoro, segunda maior área de competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, participou da inauguração da Vila dos Atletas da Rio-2016, nesta quarta-feira. O alemão se mostrou satisfeito com o que encontrou.

- Esta é, definitivamente, uma das mais bonitas Vilas Olímpicas que já vi na história dos Jogos - disse Bach, ao lado de Eduardo Paes, do presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, da marroquina Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio-2016 e do ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

De bom humor, o prefeito exagerou na tradução da mensagem do alemão. Segundo ele, Bach teria afirmado que se tratava da vila mais bonita, e não de uma das mais bonitas de todos os tempos.

O local tem capacidade para receber 17.950 pessoas, entre atletas e equipes técnicas. As obras foram executadas com recursos privados, pelas empreiteiras Carvalho Hosken e Odebrecht, ao custo de R$ 2,9 bilhões. Ao todo, foram feitos 3.604 apartamentos, em 31 edifícios. 

- Talvez este seja o equipamento que mais sintetize o espírito olímpico. É o resumo do que é o mundo encontrará aqui. Mas o resumo de um mundo que a gente desejaria. É a reunião de todos os credos, todas as raças, todas as nações e as pessoas em harmonia e paz - afirmou Paes.

Os apartamentos, com quatro, três ou dois quatros, serão entregues aos futuros moradores em 2017. Cerca de 18 mil pessoas trabalharam na construção da Vila.

O dirigente, que está no Brasil para revisar os últimos preparativos da capital fluminense para os Jogos, andou de trem para conhecer Deodoro na parte da manhã. Nesta quinta-feira, ele cumpre agenda em São Paulo.