Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas do badminton são anunciados para os Jogos Olímpicos

Ygor Coelho e Lohaynny Vicente serão os representantes do Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, a partir de 5 de agosto

Ygor Coelho e Lohaynny Vicente (os dois de amarelo) vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Hildengard Meneses/CBBd e João Pires/Foto Jump)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) divulgou nesta quinta-feira os dois atletas do país classificados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Ygor Coelho, na competição simples masculina, e Lohaynny Vicente, na simples feminina, serão os representantes do país, que pela primeira vez vai contar com competidores na Olimpíada. O anúncio aconteceu no no Clube Fonte São Paulo, em Campinas (SP).

Como país-sede dos Jogos, o Brasil tinha direito a indicar dois atletas, um de cada naipe, para participar da competição. No entanto, Coelho e Lohaynny obtiveram a classificação por causa de seus desempenhos mundialmente. Atualmente, o atleta é o 62º colocado no ranking mundial e 29º no ranking olímpico. Já a brasileira ocupa a 67ª posição na classificação mundial e a 35ª no ranking olímpico. Ao todo, 76 atletas vão disputar as chaves de simples na Rio-2016, sendo 38 no masculino e 38 no feminino.

- Ser o primeiro brasileiro a disputar os Jogos Olímpicos no badminton é fantástico. Tudo o que eu abri mão durante quatro anos valeu a pena. Morei sozinho, deixei minha família e amigos em busca de um sonho. Estou orgulhoso e mais ainda por ter conseguido a vaga pelo ranking, sem precisar do convite pelo fato de o Brasil ser o país-sede. Devo muito ao meu pai, que sempre me apoiou, e ao técnico Marco Vasconcelos, que me treinou. Com ele, tive grandes resultados - afirmou Coelho.

- Não esperava me classificar. A confirmação da vaga veio no último minuto. Ser a primeira atleta do Brasil a participar dos Jogos Olímpicos no badminton é uma emoção muito grande. Agora, vem a expectativa do começo dos Jogos Olímpicos e a realização do sonho de todo atleta - declarou Lohaynny.

Agora, após um período de férias, os atletas brasileiros se reapresentam no dia 16 de maio para o início da preparação olímpica no Centro de Treinamento em Campinas. Em seguida, eles treinarão na Europa e participarão de competições nos Estados Unidos e no Canadá.

Duplas
Lohaynny e sua irmã Luana não conseguiram a classificação para os Jogos Olímpicos nas duplas femininas. Elas ficaram como a parceria número 2 da América, possivelmente a quarta ou quinta dupla reserva no mundo.