Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Astros em ação e estreias: confira a programação dos Jogos no domingo

Djokovic, Nadal, Murray, Phelps... É dia de nomes de peso do esporte competirem no Rio de Janeiro, que verá as estreias das seleções masculinas de basquete, vôlei e handebol

 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O segundo dia de Jogos Olímpicos, o primeiro domingo, está marcado por astros em ação no Rio de Janeiro. Michael Phelps deve entrar nas piscinas pela primeira vez com o time dos Estados Unidos nas eliminatórias dos 4x100m livres a partir das 13h. Nas águas do Maria Lenk, os brasileiros João de Lucca e Nicolas Nilo (200m livres), Etiene Medeiros (100m costas) e Guilherme Guido (100m costas) também nadarão: as baterias começam no mesmo horário. É dia de final para Felipe França e João Gomes Júnior, nos 100m peito, às 22h.

Os fãs de tênis poderão ver o número 1 do mundo, que estreou no sábado empolgando o público nas duplas e estreia na chave de simples: Novak Djokovic encara, às 16h45, o argentino Del Potro. Não será a única estrela a jogar: o espanhol Rafael Nadal pega o argentino Federico Delbonis, às 12h45. Uma hora depois, o britânico Andy Murray duela com Viktor Troicki. O brasileiro Thomaz Bellucci também faz sua estreia, às 10h45, contra o alemão Dustin Brow.  A brasileira Teliana Pereira faz seu jogo contra a francesa Caroline Garcia. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares também jogam, assim como Bellucci, ao lado de André Sá, contra Andy Murray e Jamie Murray.

Charles Chibana e Erika Miranda são os judocas da vez em busca da medalha que não pintou no esporte para o Brasil no sábado. O brasileiro tem luta marcada para as 11h10, enquanto que Erika deve lutar às 11h38. No levantamento de peso feminino até 53kg, a brasileira Rosane Santos inicia a luta por medalha a partir das 13h30.

Nos esportes coletivos, o Brasil estreia no basquete masculino às 14h15, contra a Lituânia. Neymar & Cia. buscam a primeira vitória do futebol masculino às 22h, contra o Iraque, em Brasília. É dia também de Argentina em campo, contra a Argélia, às 18h. Sempre favorito ao ouro, o Brasil estreia no vôlei masculino contra o México, às 11h35, no Maracanãzinho. No handebol masculino, tem Polônia x Brasil (16h40). Brasil e Bélgica (19h30) jogam hóquei sobre grama masculino. As meninas brasileiras no rugby feminino pegam o Japão (12h). Talita Rocha e Larissa França jogam às 10h no vôlei de praia, enquanto que Evandro Golçalves e Pedro Solberg agitam Copacabana às 17h30.

Os brasileiros da canoagem Felipe Borges e Pedro da Silva competem a partir das 12h30 neste domingo. Flavia Oliveira e Clemilda Fernandes Silva estarão na prova de estrada do ciclismo, às 12h15. Guilherme Toldo, Henrique Marques e Ghislain Perrier tentam a sorte na esgrima a partir das 9h.

A competição de ginástica artística feminina começa às 9h45. Juliana Veloso e Tammy Takagi estarão a partir das 16h nos saltos ornamentais, enquanto que Hugo Calderano volta a jogar após vitória no sábado, às 10h, no tênis de mesa. O tiro com arco para mulheres começa a partir das 9h. Que sigam os Jogos!