Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanha vence a Argentina, e Brasil é eliminado no basquete masculino

Seleção Brasileira dependia de uma vitória dos hermanos sobre os europeus para garantir vaga nas quartas de final. Oito classificados para a fase de mata-mata já estão confirmados

(Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Escrito por

A Olimpíada do Rio de Janeiro terminou para a Seleção Brasileira masculina de basquete. Com a vitória da Espanha sobre a Argentina por 92 a 73, nesta segunda-feira, na Arena Carioca 1, a equipe nacional terminou a fase de grupos na quinta colocação e ficou fora das quartas de final.

Depois de vencer a Nigéria por 86 a 69 no primeiro jogo do dia, o Brasil ficou dependendo de uma vitória dos hermanos para garantir sua vaga nas quartas de final na quarta colocação e enfrentar os Estados Unidos, líderes do outro grupo. Mas não foi o que aconteceu.

A Argentina começou o jogo empolgando e chegou a abrir 8 a 0 depois de duas cestas de três pontos de Manu Ginobili. A partir daí, no entanto, o jogo dos hermanos não encaixou mais, e a Espanha deslanchou. No intervalo, os europeus venciam por 48 a 35.

Na volta dos vestiários, a Argentina errou muito e permitiu que a Espanha abrisse 20: 55 a 35. A partir daí, os europeus controlaram qualquer tentativa de reação dos hermanos e venceram por 92 a 73.

Assim, Argentina, Croácia, Espanha e Lituânia são as seleções classificadas no grupo B, o do Brasil. Da outra chave, avançaram, Austrália, Estados Unidos, França e Sérvia.