Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após problemas, australianos esperam estar na Vila Olímpica até quarta-feira

Em entrevista, chefe de missão da Austrália volta a comentar a situação dos apartamentos na Vila dos Atletas, mas também elogia o local

Vila Olímpica foi aberta para os atletas neste domingo (Foto: Roberto Castro/ME/Brasil2016)
Escrito por


O Comitê Olímpico da Austrália voltou a se manifestar sobre os problemas encontrados nos apartamentos da Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, neste domingo. Em conversa com a imprensa em frente à entrada da Vila, Kitty Chiller, chefe de missão australiana, explicou a situação.

- Fizemos os testes no sábado e tinha água escorrendo pelas paredes, transbordando pelo chão – afirmou a dirigente, uma ex-atleta do pentatlo moderno em seu país.

A expectativa dos australianos é que nesta quarta-feira a situação esteja resolvida e que os atletas já possam desembarcar na Vila. Por enquanto, eles consideram o local impossível de ser habitado. Até por isso, os membros da delegação vão ficar em dois hotéis e até mesmo em uma das Vilas de Mídia.

Além das inundações, o Comitê Olímpico da Austrália apontou uma preocupação com a falta de acabamento elétrico, o que poderia causar um acidente maior com a combinação com a água.

- Aumentaram o número de pessoas para consertar. As pessoas estão mexendo nos encanamentos, nos locais onde estão os problemas. Vamos ver o dia a dia. Nosso pensamento é vir para a Vila na quarta-feira – explicou Kitty, que aproveitou para elogiar o local destinado aos atletas mesmo diante de tantos problemas.

- Definitivamente, não é uma das piores Vilas. Ela é uma das mais bonitas em que já estive, a sala de jantar, os centros de convivência e de boas-vindas, os voluntários... Tudo parece espetacular. Tivemos esses problemas dentro dos prédios e, assim que estiverem consertados, poderemos falar que é uma das melhores Vilas em que já estivemos – avaliou.