Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação, Michel Borges se considera ‘vencedor’ na Rio-2016

Pugilista brasileiro se diz satisfeito por desempenho alcançado em sua primeira olimpíada na carreira; 'Batalhei muito para chegar até aqui. Quero mais, quero chegar além'

(Foto:YURI CORTEZ/AFP/Lancepress!)
Escrito por

Apesar da queda nas quartas de final do boxe masculino da Rio-2016, Michel Borges se considera um "vencedor". E não é para menos. O carioca, aos 25 anos, disputou sua primeira olimpíada e ficou a uma vitória de garantir, ao menos, o bronze. O resultado foi bastante comemorado pelo pugilista.

Depois de sair do ringue derrotado pelo cubano Julio Cesar La Cruz, favorito para a conquista da medalha de ouro na categoria 81kg, Michel refletiu sobre a participação nos Jogos Olímpicos do Rio.


- Foi uma bela luta contra o cubano. Me sinto vencedor, graças a Deus, não cheguei aqui à toa, batalhei muito para chegar até aqui, sabia que podia conseguir ao menos uma medalha, sou vitorioso por tudo o que passei, deixei família de lado. Deixei de poder curtir, sair, mas estou muito feliz de ter chegado até aqui. O trabalho continua, firme e forte. Quero mais, quero chegar além. Vou batalhar mais ainda para alcançar a medalha olímpica. Não vou parar, cheguei tão perto... - declarou o lutador, que participou de sua primeira olimpíada na carreira.

Antes de ser derrotado por Julio Cesar La Cruz, Michel Borges bateu o camaronês Hassan Njikam e o turco Hrvoje Sep.