Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alison e Bruno brilham, deixam susto para trás e vão às quartas no Rio

Com Mamute inspirado, dupla brasileira passa pelos espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0

(Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

Alison e Bruno Schmidt deixaram para trás o susto vivido há dois dias. Com pouco tempo para se recuperar de uma torção no tornozelo direito, sofrida na vitória sobre Carambula/Ranghieri (ESP), o Mamute entrou com gás e, auxiliado pelo parceiro, decretou neste sábado a eliminação dos espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0, parciais de 24-22 e 21-13, na Arena de Copacabana. Agora, estão nas quartas de final.

A confiança de Alison era nítida desde o início. Após dias de fisioterapia e gelo para driblar as dores, o capixaba conseguiu se soltar em quadra. A lesão havia limitado seus movimentos na partida anterior, quando ocorreu a contusão. Desta vez, a dupla europeia sentiu na pele a força e habilidade da parceria verde e amarela, que agora devem ter outra pedreira pela frente.

- Meu pé está 100%. Nesses dois dias, tratei muito com a equipe médica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Estou sem dor nenhuma. Uso a botinha por precaução. Saltei e bloqueei. Garanto para vocês que não senti - disse Alison, que destacou a superação da dupla com Bruno nos últimos anos.

- Nunca foi fácil. Superamos cirurgias, dificuldades, Copa do Mundo na Holanda. Nosso time começou em 2014 no qualifying do Circuito Mundial e hoje representa o país em uma arena olímpica.

Os brasileiros enfrentam na segunda-feira, o vencedor do duelo entre os americanos Dalhausser e Lucena e os austríacos Huber e Seidl, em busca de um lugar na semi. Os times se enfrentam neste domingo, à meia-noite.

Ainda neste sábado, Pedro e Evandro disputam a partida das oitavas contra os russos Liamin e Barsuk, às 16h.