Pôquer

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com jogadores de 30 países, Millions reafirmou forte internacionalização

Última etapa do Brazilian Series of Poker - o Circuito Brasileiro de Pôquer -, BSOP Millions se internacionaliza cada vez mais e reafirma condição de maior torneio da América Latina

Jogadores peruanos festejam participação no torneio que agitou o WTC Sheraton, em São Paulo (Divulgação)
Escrito por

Os números e estatísticas da edição de 2019 do BSOP Millions não param de impressionar. O festival, que distribuiu mais de R$ 27 milhões em 10 dias de torneio, recebeu presença internacional em peso, principalmente, é claro, dos latino-americanos.

Segundo o SuperPoker, além do Brasil, com 3.735 jogadores, outros 29 países foram representados nas mesas. Os argentinos aparecem em segundo, com 47 jogadores, seguidos pelo Chile, com 34, e Colômbia e Peru, empatados com 16. Países como Taiwan, Nova Zelândia, Guiana, Coreia do Sul, China, Líbano, Malásia, Rússia, entre outros, também aparecem entre os inscritos.

Nas mesas, o maior destaque estrangeiro veio no Akkari’s Road do PSPC, com o peruano Sebastian Gavino sagrando-se campeão e levando a boa premiação de R$ 132.570,00 e ainda um Platinum Pass para a disputa em Barcelona.

O High Rollers foi um torneio que mostrou a forte presença estrangeira no evento. O chileno Amos Ben perdeu o heads-up para Felipe Boianovsky, enquanto o francês Julien Pieffet ficou em quarto. Dario Hernando, da Colômbia, e Maximiliano Veyga, da Argentina, ficaram no oitavo e nono lugares, respectivamente.

Entre outros resultados, Stephane Coupra, da Guiana Francesa, ficou em terceiro no Omaha Hi/Lo. O turco Zeki Soyirgaz terminou em sétimo no Super High Roller e em terceiro no Turbo 300K, enquanto o uruguaio Fabio Filomeno foi vice no PLO High Rollers. Joshua Mountain, dos Estados Unidos, caiu em terceiro no 8-Game.

Confira a lista de jogadores por países

PAÍS - NÚMERO DE JOGADORES 

Argentina - 47
Bolívia - 4
Brasil - 3741
Canadá - 2
Chile - 34
China - 3
Colômbia - 16
Coreia do Sul - 1
Equador - 4
Estados Unidos - 10
França - 3
Guiana - 1
Guiana Francesa - 1
Irlanda - 1
Itália - 2
Líbano - 2
Malásia - 1
México - 6
Noruega - 1
Nova Zelândia - 1
Holanda - 1
Paraguai - 5
Peru - 16
Portugal - 5
Rússia - 1
Síria - 1
Taiwan / Formosa - 1
Turquia - 1
Uruguai - 4
Venezuela - 2