Pôquer

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil entra no top 10 de países mais vencedores na história da WSOP

Com a realização da edição online da Série Mundial de Pôquer - que segue em disputa, brasileiros já estão no top 10 entre vencedores de torneios, premiação e ITM da história 

Reprodução
Escrito por

O Brasil se consolidou nos últimos anos como uma das maiores potências do pôquer mundial, dominando, principalmente, as maiores séries do pôquer online. Neste ano, com a realização da WSOP Online (Série Mundial de Pôquer) - que tradicionalmente é realizada de modo presencial em Las Vegas, mas que devido à pandemia está fazendo uma edição virtual -, o exército verde e amarelo está fazendo bonito e já impulsionou o Brasil para o top 10 na conquista de braceletes.

Com a vitória de Leonardo Mattos no Evento #59, o Brasil chegou ao seu décimo bracelete, superando a Espanha, que tem nove, e empatando com a Itália na décima posição do ranking de países. Logo à frente está a Suécia, com 13 braceletes, marca que, considerando o ritmo de conquistas dessa WSOP Online, não parece tão distante.

A liderança disparada, claro, é dos Estados Unidos, com 1.237 braceletes no total segundo o ranking da WSOP. O Canadá aparece em segundo, com 67, e o Reino Unido completa o top 3 com 55 conquistas. Alemanha, Austrália, Rússia, França e Israel também estão à frente do Brasil.

Quando o assunto é o montante de prêmios conquistados, a bandeira brasileira aparece na oitava posição, com mais de US$ 42 milhões em resultados. Em número de ITMs, a situação é ainda melhor. O Brasil é quinto colocado, com mais de 5.000 premiações registradas.