Outros clubes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coimbra completa meia década de trabalho de revelação de atletas em Contagem e colhe frutos do trabalho

João Victor, do Benfica, e Igor Gomes, do Internacional, são nomes que passaram pelo time da Águia Metropolitana<br>

O Coimbra trabalha para ser um celeiro de jovens jogadores em Minas Gerais-(Divulgação)
Escrito por

Inaugurado em 2017, o CT do Coimbra Sports, em Contagem, atualmente chamado de Benfica Campus – Minas Gerais, devido à parceria técnica firmada com o clube português para revelação de atletas, hoje é celeiro de jogadores que estão se destacando no futebol brasileiro e no exterior.
O primeiro a inaugurar essa nova era do futebol de base de Minas Gerais foi o defensor Igor Gomes, de 22 anos, que atualmente está no Inter de Porto Alegre. Igor foi revelado pelo Coimbra e vendido ao Barcelona em 2019. Hoje, a Águia Metropolitana tem atletas que passaram pela sua base em destaque no futebol europeu e asiático, como, por exemplo, o zagueiro João Victor, de 24 anos, do Benfica, emprestado ao Nantes da França.
Outros jogadores com passagem pelo CT de Contagem e que estão no exterior são o centroavante Victor Ribeiro, de 24 anos, do Changwong City, da Coreia do Sul; o zagueiro Léo Bolgado, de 24 anos, do Casa Pia, o atacante Madson, de 23 anos, do Moreirense, o meio-campista Rafael Freitas, de 23 anos, o atacante Adriano Amorim, de 21 anos, e o lateral-direito Maurício Mucuri, de 21 anos, todos do Leixões; e o lateral-direito Valdir Júnior, de 22 anos, do União Leiria, clubes de Portugal.

No futebol brasileiro, o Coimbra acertou, na última semana, o empréstimo do meia Dodô, de 21 anos, ao Goiás. Após se destacar no sub-23 do time de Contagem e no profissional do Villa Nova, clube da primeira divisão do Campeonato Mineiro, o atleta vai defender a equipe esmeraldina.

-Terei mais uma grande oportunidade de mostrar o meu futebol e meu potencial em uma grande equipe do futebol nacional, que disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Só tenho que agradecer, primeiramente, a Deus e a minha família por sempre estarem ao meu lado e também ao Coimbra por acreditar em mim. O Clube me abriu grandes portas no futebol e serei eternamente grato- afirma Dodô.

Negociações também na base

Mostrando já os frutos do trabalho em parceria com o Benfica iniciado no ano passado, o Coimbra negociou, em 2023, cinco jogadores para as categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro.

Foram para o Corinthians, por empréstimo, o meio-campista Dimas e o lateral-direito Vitor Santos, ambos de 18 anos. Para o Atlético-MG, o lateral-esquerdo Júlio César, de 18 anos, e, para o Ceará, o atacante Wesley Hiago, de 19 anos, também por empréstimos. E o Sport do Recife contratou em definitivo o centroavante João Lana, de 15 anos.