Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os sub-20 mais caros da Libertadores. Gabriel Jesus é brasileiro mais valioso

O líder do ranking é o meia argentino Giovani Lo Celso, do Rosário Central, avaliado em 7,5 milhões de euros

Rosario Central
Escrito por

Para encerrar o especial dos jogadores com maior valor de mercado da Copa Libertadores 2016, listamos os sub-20 mais valiosos do torneio. Entre os 15 mais caros, seis são brasileiros, com destaque para o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, avaliado em 4 milhões de euros.

Mas o líder do ranking é o meia argentino Giovani Lo Celso, do Rosário Central. Avaliado em 7,5 milhões de euros, Lo Celso tem apenas 19 anos e acaba de renovar seu contrato até junho de 2018.

Zagueiro campeão do torneio no ano passado. Emanuel Mammana tem 19 anos e é avaliado em 7 milhões de euros. Apesar da idade, o jogador do River Plate já estreou pela seleção.

Pretendido pelo Real Madrid, Rodrigo Bentancur é uma das promessas do Boca Juniors e da seleção uruguaia. Aos 18 anos, é avaliado em 5,8 milhões de euros.

O quarto da lista é o jovem Gabriel Jesus, do Palmeiras, avaliado em 4 milhões de euros. Na última temporada, foi peça importante na conquista da Copa do Brasil.

Zagueiro titular do São Paulo na temporada passada, Lucão é o quinto mais caro entre os sub-20, avaliado em 3 milhões de euros. Neste ano deve ser convocado para as olimpíadas do Rio de Janeiro.

A dupla do River Plate Augusto Batalla (goleiro) e Leandro Vega (zagueiro) vem em seguida. Ambos estão avaliados em 2,5 milhões de euros.

Um pouco atrás está o meia defensivo Andrés Cubas, do Boca Juniors. Com passagens pela seleção de base da Argentina, é avaliado em 2,2 milhões de euros.

Os laterais brasileiros João Pedro (Palmeiras) e Guilherme Arana (Corinthians) aparecem fechando o top-10, avaliados em 1 milhão de euros cada. Rodrigo Amaral (Nacional), Bryan Cabezas (Independiente del Valle), Everton e Lincoln (Grêmio) e Jefferson Intriago completam a lista.