Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja outros casos de jogadores que morreram em campo

A tragédia que abalou o futebol mundial na última sexta-feira aconteceu aos 14 minutos do 2º tempo. Ekeng, de 26 anos, tinha acabado de entrar em campo e sofreu parada cardíaca

(Foto: AFP)
Escrito por

Mais uma vez o mundo do futebol está de luto por causa de uma morte em campo. O camaronês Patrick Ekeng, do Dínamo Bucareste, sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o Viitorul Constata pelo Campeonato Romeno.

A tragédia aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo e Ekeng tinha acabado de entrar em campo. Ele tinha 26 anos e jogou por Le Mans, Rodez, Lausasse (Suíça) e Córdoba, além da seleção de Camarões. Essa não é a primeira vez que o time passa por tal situação. Em 2000, o capitão Catalín Haldan, de 24 anos, morreu durante um amistoso contra o Oltenita.

Infelizmente, não se trata de caso raro no esporte. Há menos de um ano, na segunda divisão da Argentina, o lateral-direito Cristian Gómez, de 27 anos, desmaiou em jogo do Atlético Paraná contra o Boca Unidos e morreu a caminho do hospital.

Em setembro de 2014, outro caso na América do Sul. O chileno Carlos Barra, de 23 anos, teve uma parada cardíaca durante amistoso do Deportes Maipo contra o Palestino e não resistiu.

Outro caso chocante no continente aconteceu em 2013, quando o jovem Yair Clavijo, de apenas 18 anos, do Sporting Cristal, morreu em campo contra o Real Garcilaso em um torneio de base.

Entre os casos mais lembrados, estão Serginho, ex-zagueiro do São Caetano que morreu em campo durante jogo contra o São Paulo em 2004. No início do mesmo ano, o húngaro Miklos Feher, do Benfica, morreu aos 24 anos após cair em campo contra o Vitória de Guimarães.

Poucos meses antes, o camaronês Marc Vivien Foe teve uma parada cardíaca durante a partida entre sua seleção e a Colômbia pela Copa das Confederações da França.

Outros dois casos emblemáticos são Antonio Puerta, ex-Sevilla, que morreu dias depois de cair em campo inconsciente durante jogo contra o Getafe. Na Itália, Piermario Morosini, do Livorno, morreu aos 25 anos ao sofrer parada cardíaca em campo contra o Pescara, pela segunda divisão.