Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja as dez melhores contratações da janela de transferências

O Natal está aí e algumas equipes já podem comemorar a chegada de alguns presentes. Outros, no entanto, parece que terão de esperar pelo próximo ano <br>

Marlone Corinthians (foto:Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O mercado da bola está morno. Até agora, foram poucas contratações de peso e nada de alto investimento. Apesar de especulações, como Lugano no São Paulo, Henrique no Grêmio e Thiago Heleno no Santos, selecionamos apenas as transações concretizadas.

Em São Paulo, destaque para a chegada de Marlone ao Corinthians depois de se destacar pelo Sport no último Brasileirão. Por outro lado, o Timão perdeu o zagueiro Edu Dracena para o rival Palmeiras, que ainda acertou com o meia Régis, também ex-Sport, e Erik, ex-Goiás. O atacante foi a revelação do Brasileiro de 2014.

O time pernambucano fez sua melhor campanha na história do Brasileiro dos pontos corridos e agora sofre com a valorização do elenco. Além de Marlone e Régis, André retornou ao Atlético-MG e Diego Souza foi par ao Fluminense. Reserva imediato de André, o atacante Hernane Brocador assinou contrato com o Bahia para a próxima temporada.

No sul do país, o Internacional foi se reforçar no mercado sul-americano com a contratação de Paulo Cezar Magalhães, que estava na Universidad de Chile. Outro que chega ao Beira-Rio é o volante Fernando Bob, destaque da Ponte Preta no Brasileiro. Porém, o Colorado perdeu o zagueiro Juan para o Flamengo.

O experiente jogador volta ao clube que o revelou e que terá também Muricy Ramalho no banco de reservas. No rival Vasco, a única contratação foi de Yago Pikachu, um dos melhores da última Série B.

Em Minas Gerais, o mercado segue frio, apenas com a troca de técnicos. Aguirre assume o Galo e Deivid, a Raposa.