Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja as contratações mais caras do Campeonato Chinês

Entre as seis contratações mais caras da janela de inverno do futebol mundial, a China foi responsável por cinco

(Foto: Reprodução / Facebook)
Escrito por

Começa nesta sexta-feira o Campeonato Chinês mais aguardado da história. Com investimentos históricos, o país foi o que mais gastou em contratações na janela de transferências e se reforçou com jogadores de alto nível.

Entre as seis contratações mais caras da janela de inverno, a China foi responsável por cinco. Por isso, fizemos uma lista para mostrar quais foram as maiores negociações, em valores, para a temporada.

E nenhum time gastou mais do que o Jiangsu Suning para contratar Alex Teixeira. O brasileiro, de 26 anos, estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e foi comprado por 50 milhões de euros. A transferência transformou Alex Teixeira no quarto brasileiro mais caro da história, atrás de Neymar, Kaká e Hulk.

Atual pentacampeão, o Guangzhou Evergrande não ficou para trás. O time de Felipão gastou 42 milhões de euros para contratar o colombiano Jackson Martínez, ex-Atlético de Madrid.

No entanto, Jiangsu não se contentou com Alex Teixeira e 'torrou' 28 milhões de euros para ter Ramires, ex-Chelsea.

Outra surpresa foi a contratação de Elkeson pelo Shanghai SIPG. O brasileiro fez história no Guangzhou Evergrande e foi negociado por 18,5 milhões de euros. Apenas 500 mil euros a mais do que o Hebei Fortune pagou para tirar o marfinense Gervinho da Roma.

Outro que trocou a Itália pela China foi o colombiano Fredy Guarín, comprado pelo Shanghai Shenhua por 13 milhões de euros da Inter de Milão.

Quem também investiu alto foi o Tianjin Quanjian, do técnico Luxemburgo. Embora faça parte da segunda divisão, o clube contratou Geuvânio, ex-Santos, por 11 milhões de euros.No mercado local, o time ainda pagou 9,8 milhões de euros para comprar Lu Zhang, goleiro que estava no Liaoning, e 9,2 milhões de euros por Ke Sun, atacante do Jiangsu Suning.

Outra negociação interna foi a compra do zagueiro Jinhao Bi, ex-Henan, pelo Shanghai Shenhua por 9,1 milhões.

Também foram para China o zagueiro Gil (Corinthians para Shandong) por 8,5 milhões de euros e Renato Augusto (Corinthians para Beijing Guoan) por 8 milhões de euros.