Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro está em lista da Uefa de 16 melhores sub-23 da Liga Europa

Convocado pelo técnico Dunga para os jogos do Brasil contra Uruguai e Paraguai, Philippe Coutinho faz, mais uma vez, boa temporada no Liverpool

Marcus Rashford (Foto: AFP)
Escrito por

As oitavas de final da Liga Europa começam nesta quinta-feira e como aperitivo, a Uefa resolveu eleger os melhores sub-23 dos 16 times que estão na disputa por uma vaga nas quartas de final. Entre os 16,  destaque para o brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool.

Veja a lista e o que a Uefa disse sobre cada um dos jogadores, que sonham com o título da segunda competição de clubes mais importante da Europa:

Marcus Rashford (Manchester United, atacante)
Aos 18 anos, ganhou notoriedade ao marcar duas vezes contra o Midtjylland e depois deu uma assistência na vitória do United sobre o Arsenal, por 3 a 2. Louis van Gaal diz que Rashford é um "talento especial".

Hakan Çalhanoğlu (Leverkusen, meia)
Enorme ameaça em lances de bola parada e com boa leitura de jogo, pode atuar em qualquer posição do meio-campo. Tem 22 anos.

Iñaki Williams (Athletic Club, atacante)
Nascido em Bilbao, Williams tem feito parte da equipe do Athletic desde a estreia, em dezembro de 2014. "Protege a bola, é muito rápido e dá-nos muitas opções", diz o treinador Ernesto Valverde.

Coutinho (Liverpool, meia)
O principal criador de jogadas dos "Reds" é chamado de "O Pequeno Mágico" entre colegas e torcedores.  Com hábil toque de bola, criatividade e boa capacidade de passe, o meia-atacante brasileiro tem sido um dos jogadores mais consistentes da Premier League nos últimos 18 meses.

Sergej Milinković-Savić (Lázio, meia)
Membro das seleções jovens da Sérvia campeãs mundiais e europeias, Milinković-Savić, de 21 anos, é forte fisicamente e tecnicamente. Tem sido descrito como "a alma da nova Lázio".

Ozan Tufan (Fenerbahçe, meia)
Vítor Pereira deposita enormes esperanças neste meia-defensivo. Duro e incansável, tem já 19 jogos pela seleção principal da Turquia, apesar de ter somente 20 anos. E o técnico português afirma que pode dar muito mais...

Santi Mina (Valência, atacante)
Chamou a atenção ao marcar quatro golos pelo Celta contra o Rayo Vallecano, em Abril, com 19 anos. Anotou depois mais dois e fez três assistências na goleada de 6 a 0, no mês passado, ao Rapid Viena.

Lukáš Juliš (Sparta, atacante)
Juliš tem a capacidade para aparecer no local certo e na hora exata e marcou nos dois jogos em que foi titular na Liga Europa.

Dele Alli (Tottenham Hotspur, meia)
Elemento fundamental da equipe de Mauricio Pochettino e da seleção da Inglaterra, Alli fez mais jogos no campeonato do que qualquer outro jogador sub-20 nas cinco principais ligas da Europa.

Viktor Kovalenko (Shakhtar, meia)
Aos 20 anos, entrou bem na equipe após a saída de Alex Teixeira para a China. Kovalenko destacou-se na caminhada do Shakhtar até a final da UEFA Youth League da época passada e poderá ser titular pela Ucrânia no UEFA EURO 2016.

Julian Weigl (Dortmund, meia)
Weigl fixou-se como titular do Dortmund no ano passado. O treinador do Bayern, Josep Guardiola, afirmou ter ficado "espantado" com o jogador de 20 anos, apontado como futuro meia da Alemanha.

Breel Embolo (Basileia, atacante)
Prodígio de 19 anos, teve propostas durante a última janela de transferências, entretanto recusadas, por parte do clube.

Sergio Rico (Sevilla, goleiro)
Chegou ao time titular no início da temporada passada devido a lesões dos colegas, um dos quais o português Beto, mas convenceu rapidamente Unai Emery para ser titular. Oito meses depois, Rico, de 1,95m de altura e com 21 anos, fez várias defesas cruciais na caminhada do Sevilla rumo à conquista do
quarto troféu da UEFA Europa League, em Varsóvia.

Rafa Silva (Braga, atacante)
O extremo é a força motriz do Braga. Cinco vezes internacional por Portugal (fez parte dos convocados para o Campeonato do Mundo de 2014), o jogador de 22 anos é arma atacante numa equipe baseada numa defesa forte. Esteve envolvido em seis (dois gols e quatro assistências) dos 11 gols marcados pelo Braga nesta UEFA Europa League.

Samu Castillejo (Villarreal, atacante)
O extremo combina excelente técnica individual e entrega, mas apresenta-se modesto "Não sou estrela", diz. "Sou trabalhador."

Frank Acheampong (Anderlecht, meia)
O meia do Gama tem brilhado na campanha europeia do Anderlecht. Saltou do banco para marcar o gol da vitória sobre o Monaco e depois ajudou a equipe a passar para as oitavas-de-final.