Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Top 10: os maiores artilheiros da história da Champions League

A maior competição de clubes de futebol do planeta começou em ritmo alucinante, com o argentino marcando três gols em cima do PSV, logo na estreia do Barcelona

Pede música! Messi começou a Champions League 2018/2019 marcando três gols (Foto: Reprodução)
Escrito por

Eles entendem de bola na rede. E muito! A lista dos dez maiores artilheiros da história da Champions League é de peso. Quatro integrantes do Top 10 estão em atividade no futebol europeu e prontos para mais uma edição – a fase de grupos começa nesta terça-feira. Cristiano Ronaldo, principal goleador do torneio, ganhou ainda mais evidência por ter ido para a Juventus.

Benzema aparece nesta lista seleta (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

Os brasileiros, em números de gol, estão longe do Top 10 dos maiores artilheiros da história da Champions League. Kaká, com 30 gols, é o jogador do país que mais balançou as redes no torneio, sendo o 18º no ranking geral. A estatística leva em conta os jogos a partir da fase de grupos da competição desde a temporada 1992/1993, era moderna do principal torneio do futebol europeu.

OS DEZ MAIORES ARTILHEIROS DA CHAMPIONS LEAGUE

1º – Cristiano Ronaldo
Ele é sinônimo de gols na Champions League. Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da competição, com 120 gols, sendo 105 deles pelo Real Madrid e 15 pelo Manchester United.

Cinco títulos e sete vezes artilheiros: Cristiano Ronaldo é o cara da Champions League / AFP

2º – Messi
O craque argentino do Barcelona, na última edição, chegou à marca de 100 gols no torneio.

Messi ficou para trás na disputa com Cristiano Ronaldo (Foto: LLUIS GENE / AFP)

3º – Raúl
Por anos, o ex-atacante espanhol foi o maior artilheiro do torneio. Raúl fez 71 gols pela Champions League, sendo 66 pelo Real Madrid e cinco pelo Schalke 04.

(Foto: DOMINIQUE FAGET / AFP)

4º – Benzema
O atacante francês do Real Madrid soma 56 gols na competição, sendo 44 pelo clube espanhol e 12 pelo Lyon.

Benzema agora mira o Top 3 da artilharia (Foto: Javier Soriano / AFP)

5º – Ruud van Nistelrooy
O ex-atacante holandês também marcou 56 vezes na Champions League. Foram oito gols pelo PSV, 35 pelo Manchester United e 13 pelo Real Madrid.

Nistelrooy era uma das armas do Manchester United / (Foto: PAUL BARKER / AFP)

6º – Henry
O ex-atacante francês fez 50 gols no torneio, sendo sete pelo Monaco, 35 pelo Arsenal e oito pelo Barcelona.

Henry cansou de fazer gols pelo Arsenal (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

7º – Ibrahimovic
O craque sueco, atualmente no Los Angeles Galaxy, alcançou a marca de 500 gols na carreira. Ele fez 48 na Champions League, distribuídos assim: seis pelo Ajax, três pela Juventus, seis pela Inter de Milão, quatro pelo Barcelona, nove pelo Milan e 20 pelo Paris Saint-Germain.

Ibra marcou por seis clubes diferentes  (Foto: PACO SERINELLI/AFP)

8º – Shevchenko
O ex-atacante ucraniano também fez 48 gols no torneio, sendo 29 pelo Milan, quatro pelo Chelsea e 15 pelo Dínamo de Kiev.

Shevchenko brilhou na Champions League (Foto: PATRICK HERTZOG / AFP)

9º – Filippo Inzaghi
O ex-atacante fez história no futebol italiano. Inzaghi marcou 46 gols na Champions League, sendo 17 pela Juventus e 29 pelo Milan.

(Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)

10º – Lewandowski
Outro atleta em atividade no Top 10, o atacante soma 45 gols no torneio, sendo 17 pelo Borussia Dortmund e 28 pelo Bayern de Munique.

(Foto: JOHN MACDOUGALL / AFP)