Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez supera Messi e entra para a história de Barcelona x Real Madrid

Dupla do Barcelona puxa a fila que conta com grandes nomes como Cristiano Ronaldo e o húngaro Puskás, que defenderam a camisa merengue por muitas temporadas

Dupla Suárez/Messi vem fazendo história pelo Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

Suárez pode ser considerado um especialista em clássico. O atacante uruguaio voltou a ser decisivo e brilhou na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela Copa do Rei. Com os dois gols marcados, ele escreveu de vez seu nome no “El Clásico” e simplesmente superou o parceiro Messi, além de outros craques, como Puskás, Cristiano Ronaldo & Cia.

O atacante uruguaio se tornou o atleta que precisou de menos jogos para marcar 11 gols no clássico entre Barcelona e Real Madrid, de acordo com Mister Chip, jornalista espanhol especialista em números. Este foi o 13º clássico disputado por Suárez, que supera um recorde de Messi.

O argentino precisou de 14 jogos para alcançar 11 gols no clássico entre Barcelona e Real Madrid. Já Cristiano Ronaldo, outro protagonista recente, necessitou de 18 clássicos para atingir tal marca.

Os atletas que fizeram 11 gols no ‘El Clásico’ em menos jogos:

1º – Suárez

Suárez quebrando recordes no Barcelona (Foto: AFP/GABRIEL BOUYS)

O retrospecto de Suárez no clássico é de impressionar. São 11 gols em 13 jogos, uma média de 0,84 gol por clássico. O uruguaio marcou no rival em todas as temporadas até aqui. Esta tem sido especial. Suárez já havia feito um hat-trick no 1º duelo pelo Espanhol. Ou seja, já soma cinco gols no Real Madrid nesta temporada.

2º – Messi

Messi segue em ação pelo Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)

O craque argentino foi superado pelo parceiro de ataque. Messi precisou de 14 jogos para alcançar a marca de 11 gols no Real Madrid. Ao todo, soma 26 gols no principal rival do Barcelona.

3º – Puskás

Puskás fez história na Espanha (Foto: Reprodução de internet)

Lenda merengue, Puskás precisou de 17 jogos para fazer 11 gols no clássico entre Real Madrid e Barcelona.

4º – Cristiano Ronaldo

CR7 não ficaria de fora (Foto: Reprodução/Real Madrid)

O craque português, até a temporada passada, era a principal arma do Real Madrid no clássico com Barcelona. Cristiano Ronaldo levou 18 duelos para chegar à marca de 11 gols no rival.

4º – Raúl

Raúl aparece na relação (Foto: DAMIEN MEYER / AFP)

Outro nome na galeria de ídolos do Real Madrid, Raúl também precisou de 18 clássicos para marcar 11 gols no Barcelona.