Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sete feras que se aposentaram de seleções em 2018

Lista mostra que 2018 também ficará marcado pela despedida de alguns jogadores top de linha em nível internacional. Confira!

Mascherano é recordista de atuações pela seleção da Argentina. Anunciou aposentadoria das convocações logo após a Copa do Mundo (Foto: AFP/JUAN MABROMATA)
Escrito por

O ano chegou ao fim para as seleções, com a última data Fifa disputada agora em novembro. Além da Copa do Mundo na Rússia e do surgimento e consolidação de alguns atletas, 2018 também ficará marcado pela despedida de algumas feras do nível internacional.
O “As”, da Espanha, relembrou sete jogadores de peso que se aposentaram ou se despediram de seleções este ano.
A lista só conta com nomes de peso (sendo quatro campeões mundiais), que foram importantes para as seleções. Tem jogador com mais partidas pela Argentina e o maior artilheiro da Inglaterra.

SETE FERAS QUE SE APOSENTAM DE SELEÇÕES
Iniesta
Autor do gol que garantiu o título mundial em 2010, Iniesta se despediu da seleção espanhola na Copa do Mundo da Rússia. A Espanha caiu para os anfitriões, nas oitavas de final. O meia disputou 131 jogos e marcou 14 gols pela Espanha.

LLUIS GENE / AFP

David Silva
A exemplo de Iniesta, conquistou a Copa de 2010 e a Eurocopa de 2008 e 2012. David Silva também anunciou aposentadoria do selecionado espanhol após o Mundial. O meia do Manchester City disputou 125 jogos e marcou 35 gols pela Espanha.

AFP

Piqué
O zagueiro do Barcelona também se despediu da seleção da Espanha após a Copa deste ano. Piqué, que também é campeão mundial, disputou 102 jogos e marcou cinco gols pela seleção de seu país.

AFP

Tim Cahill
Referência da Austrália por anos, Tim Cahill se despediu da seleção no amistoso contra o Líbano, nesta terça-feira. Cahill disputou quatro Copas do Mundo (2006, 2010, 2014 e 2018) e marcou cinco gols. Ao todo, disputou 108 partidas pela Austrália e fez 50 gols.

(Foto: AFP)

Mascherano
Atleta que mais defendeu a Argentina – foram 147 jogos -, o volante se aposentou da seleção hermana após a Copa do Mundo, na qual foi eliminado pela França nas oitavas de final.

AFP

Özil
Campeão mundial em 2014, o meia do Arsenal se aposentou da seleção alemã após a Copa deste ano, na qual o time caiu ainda na primeira fase. Özil, de ascendência turca, alegou perseguição e racismo. Às vésperas da convocação da Alemanha para a Rússia, ele foi repreendido publicamente pelo presidente da Federação Alemã de Futebol por ter tirado foto com o presidente da Turquia, em campanha para reeleição. A entidade interpretou como ação de cunho político. Özil disputou 92 jogos e marcou 22 gols pela Alemanha.

(Foto: AFP/KENZO TRIBOUILLARD)

Rooney
O atacante anunciou a aposentadoria da seleção inglesa em 2017. Porém, a despedida oficial aconteceu no dia 15, contra os Estados Unidos, no amistoso que marcou o adeus definitivo de Rooney da Inglaterra. Ele disputou 120 jogos e marcou 53 gols pela seleção, sendo o maior artilheiro da história da Inglaterra.

(Foto: Ian Kington / AFP)