Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sergio Ramos é o 7º atleta a atingir 600 jogos pelo Real Madrid: veja lista

Relação conta com nomes históricos que passaram pelo clube merengue

Sergio Ramos é um líder do elenco do Real Madrid (Foto: AFP)
Escrito por

Capitão merengue, Sergio Ramos vai aumentando seus números e se consolidando na galeria de nomes de peso do Real Madrid. Na vitória sobre o Ajax, pela Champions League, o zagueiro espanhol atingiu a marca de 600 jogos pelo clube. Ele é o sétimo atleta a conseguir tal feito.

Sergio Ramos se junta a um time de peso do Real Madrid, lado a lado a atletas que fizeram história no clube merengue e são considerados ídolos.

Contratado em 2005, coleciona títulos e feitos pelo Real Madrid. Sergio Ramos tem vínculo até junho de 2020. Ou seja, é provável que alcance a quarta colocação dos atletas com mais jogos pelo clube merengue.

Os atletas com pelo menos 600 jogos pelo Real Madrid:

1º – Raúl

Raúl é quem mais usou a camisa merengue (Foto: J. SORIANO / AFP

O atacante é um dos grandes nomes recentes do Real Madrid. Raúl defendeu o clube de 1994 a 2010 e se tornou o atleta com mais jogos na história do clube: 741 partidas. Além disso, é o segundo maior artilheiro, com 323 gols.

2º – Casillas

Casillas brilhou pelo Real Madrid (Foto: Pedro Armestre/AFP)

O goleiro espanhol também é considerado um ídolo do clube merengue, que defendeu de 1999 a 2015. Casillas disputou 725 jogos pelo Real Madrid.

3º – Sanchís

Sanchís ergue a taça pelo Real (Foto: JACQUES DEMARTHON / AFP)

O único clube do zagueiro espanhol foi o Real Madrid – de 1983 a 2001. É outro nome na galeria de ídolos. Sanchís disputou 710 jogos pelo Real.

4º – Santillana

Santillana tem história no Real Madrid (Foto: Arquivo AFP)

De 1971 a 1988, o atacante espanhol ajudou o Real Madrid com gols – fez 290, sendo o quarto maior artilheiro do clube. Santillana disputou 645 jogos pelo time merengue.

5º – Paco Gento

Paco Gento em ação pelo Real Madrid (Foto: Arquivo)

Em sua trajetória pelo Real Madrid, de 1953 a 1971, Paco Gento fez parte de ataques históricos, ao lado de Di Stéfano, Kopa e Puskás. É o oitavo maior artilheiro do clube, com 182 gols. Gento disputou 601 jogos.

5º – Fernando Hierro

Fernando Hierro foi um líder do Real (Foto: Divulgação)

Também está na galeria dos ídolos merengues. Hierro defendeu o clube de 1989 a 2003. Ao todo, disputou 601 jogos com a camisa do Real.

7º – Sergio Ramos

Sergio Ramos integra a lista (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

O zagueiro se junta a nomes de peso da história merengue. Aos 32 anos, tem fôlego de sobra para melhorar seus números e se consolidar como um atleta que marcou época.