Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sai Pedro, entra Richarlison: confira outros cortes da Seleção Brasileira

Drama do jovem Pedro já foi sentido na pele por outros jogadores. Separamos uma lista de cortes que entraram para a história do futebol brasileiro e mundial. Veja!

Pedro deixa o gramado após sofrer lesão no joelho esquerdo - Foto: Fernando Michel
Escrito por

"Hoje recebi o chamado mais importante da minha carreira, vou ter a honra de vestir a camisa da nossa Seleção. Queria deixar o meu apoio ao meu irmão Pedro, que infelizmente teve essa lesão. Espero em breve encontrá-lo na Seleção. Valeu, Pedro!" – disse Richarlison, em vídeo publicado em suas redes sociais.
As palavras do atacante Richarlison, do Everton, da Inglaterra, se devem à convocação para defender a Seleção Brasileira, contra El Salvador e EUA. Bom para ele, mas péssimo para o também jovem Pedro, do Fluminense - onde também jogou Richarlison.

Richarlison lamentou corte do amigo, mas disse estar feliz com a convocação - Reprodução

Romário - 1998
Em 1998, o torcedor viu o técnico Zagallo cortar Romário e convocar o volante Emerson. O Baixinho enfrentava uma lesão na panturrilha, mas bancava que poderia jogar a Copa da França. A decisão gerou mágoa de Romário com o treinador e o coordenador Zico. Quem não lembra do episódio dos desenhos na porta do banheiro?

Romário e Zagallo - Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

Emerson -- 2002
Quatro anos depois o mesmo Emerson, então preferido do técnico Luiz Felipe Scolari, seria o corte da vez. Após sofrer lesão no ombro, durante um recreativo, teve que deixar a Seleção, cedendo vaga para Ricardinho. Por sinal, Emerson era o capitão de Felipão.

(Foto: Reprodução)

Daniel Alves - 2018
A história mais recente e dolorosa de corte da Seleção fica por conta de Daniel Alves. O jogador sofreu lesão do ligamento cruzado anterior, desfalcando o time comandado por Tite.

Reprodução / Instagram

Edmilson - 2006
Volante e zagueiro, Edmilson estava no auge, principalmente no Barcelona, clube que defendia à época. Era um dos remanescentes do título mundial de 2002. Porém, uma ruptura de menisco o tirou da Copa do Mundo da Alemanha. Parreira, que era o treinador, convocou Mineiro para a vaga.

repordução/internet

Ricardo Gomes - 1994
Foi num amistoso, às vésperas da Copa do Mundo dos Estados Unidos, que o zagueiro se lesionou. Deixou de disputar a campanha do tetra, cedendo vaga para Ronaldão, que atuava no São Paulo.

Reprodução

Mozer - 1986 e 1994
História incrível como a do eterno zagueiro do Flamengo, Mozer, jamais haverá... será? Mozer faria dupla com Ricardo Gomes em 1994, mas também acabou cortado. O motivo? Um quadro de hepatite. Em 1986, quando estrearia em Copas, sofreu lesão. Ficou apenas com a Copa da Itália, em 1990, no currículo.

(Foto: Reprodução)

Toninho Cerezo - 1986
Sofreu na Copa de 1982, acusado de ter sido dos principais responsáveis pela eliminação para a Itália de Paolo Rossi. Mas foi mantido por Telê Santana e só não disputou a Copa do Mundo de 1986 em razão de uma lesão. Aconteceu à véspera de viajar para o México. Telê convocou Valdo, do Grêmio, para a vaga.

Reprodução

Careca - 1982
Ele seria o titular absoluto do ataque na histórica Seleção Brasileira comandada por Telê Santana. Quatro dias antes da estreia brasileira, porém, se machucou. Melhor para Roberto Dinamite, que voltou à Seleção após sua participação em 1978.

(Foto: Reprodução)