Avatar
Lance!
MAIS QUE UM (MQJ) 
Dia 18/03/2019
16:00
Compartilhar

Richarlison abriu o caminho para a vitória do Everton sobre o Chelsea, neste domingo, e também entrou para uma lista especial. O atacante agora faz parte do Top 10 dos artilheiros brasileiros na Premier League.

Agora, Richarlison soma 17 gols na história do torneio, empatado com Gilberto Silva e com Ramires. Esta é a segunda temporada do atacante na Inglaterra.

Os brasileiros com mais gols na Premier League:

1º – Diego Costa

Diego Costa abre a lista (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Naturalizado espanhol, o atacante defendeu o Chelsea por três temporadas e marcou 52 gols pela Premier League. Diego Costa voltou para o Atlético de Madrid em 2017.

2º – Roberto Firmino

Firmino é artilheiro no Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)

No Liverpool desde 2015, Firmino soma 47 gols pela Premier League. É uma questão de tempo ultrapassar Diego Costa.

3º – Philippe Coutinho

Coutinho teve grande fase no Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

O meia-atacante defendeu o Liverpool de 2013 até janeiro de 2018, quando foi para o Barcelona. Coutinho fez 41 gols pela Premier League.

4º – Juninho Paulista

Juninho abriu caminho para brasileiros no torneio (Foto: Divulgação)

Juninho Paulista teve três passagens pelo Middlesbrough. Ao todo, marcou 29 gols na Premier League.

5º – Willian

Willian é ídolo no Chelsea (Foto: AFP)

O atacante defende o Chelsea desde 2013. De lá para cá, já marcou 28 gols no principal torneio inglês.

6º – Gabriel Jesus

Gabriel Jesus ainda fará muitos gols pelo City (Foto: AFP)

O atacante está no Manchester City desde 2017 e já soma 26 gols pela Premier League.

7º – Oscar

Oscar teve grande fase no Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter)

O meia-atacante defendeu o Chelsea de 2012 até 2016, quando foi para o futebol chinês. Oscar marcou 21 gols em 131 jogos pelo torneio.

8º – Fernandinho

Fernandinho comemora pelo City (Foto: Oli SCARFF / AFP)

O volante defende o Manchester City desde 2013. Fernandinho já marcou 18 gols pelo torneio inglês.

9º – Richarlison

Richarlison entrou no seleto grupo (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Aos 21 anos, Richarlison tem se destacado na Inglaterra. Na temporada passada, defendeu o Watford – fez cinco gols na Premier League. Agora, já balançou 12 vezes a rede pelo Everton no torneio inglês.

9º – Gilberto Silva

Gilberto Silva foi campeão no Arsenal (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)

O ex-volante defendeu o Arsenal de 2002 a 2008. Gilberto Silva marcou 17 gols pelo clube no torneio.

9º – Ramires

Ramires integra a lista  (Foto: Glyn Kirk / AFP)

O volante também soma 17 gols no torneio. Ramires defendeu o Chelsea de 2010 a 2016, quando foi para o futebol chinês.

Siga o Lance! no Google News