Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem será o próximo? Relembre camisas 7 históricos do Real Madrid

Cristiano Ronaldo deixou o clube e agora vai defender a Juventus em um novo desafio; Relação conta com nomes históricos que vestiram o manto merengue

CR7 fez história no Real Madrid (Foto: Ander Gillenea / AFP)
Escrito por

A imagem de Cristiano Ronaldo já foi retirada do vestiário do Real Madrid no Santiago Bernabéu. O número 7 está sem dono. O craque português aumentou a mística em relação à camisa 7 do clube merengue. Um número que já era especial e que foi muito bem utilizado por CR7. Quem terá a responsabilidade e a honra de ser o 7 do Real após a ida de Cristiano para a Juventus? Vai aumentar a lista de camisas 7 históricos do clube?

Veja a lista de quem marcou época no Real com o famoso número 7:

Raymond Kopa

Kopa brilhou no Real (Foto: STRINGER / INTERCONTINENTALE / AFP)

O francês é considerado o primeiro grande camisa 7 do Real Madrid e responsável por iniciar a mística do número no clube. Kopa foi contratado em 1956 e ficou no Real até 1959 e fez 30 gols em 103 partidas oficiais. Jogou ao lado de outras lendas do clube, como Di Stéfano, Puskas e Gento. Conquistou três Taça dos Campeões, torneio que deu origem à Champions League.

Amancio Amaro

O time da década de 60 do REal era um timaço (Foto: Reprodução)

Outra lenda merengue que ajudou a formar a mística da camisa 7. Atacante, Amancio chegou ao clube em 1962 e ficou até 1976. Ele disputou 471 jogos oficiais e marcou 155 gols, de acordo com números do Real. Amancio conquistou uma Taça dos Campeões e nove Campeonatos Espanhóis.

Juanito

Real Madrid em ação na década de 80 (Foto: LFCHistory)

Juan Gómez González, conhecido como Juanito, chegou ao Real Madrid em 1977 e ficou até 1987. Ele disputou 401 jogos oficiais e marcou 121 gols. Ajudou o clube merengue a conquistar cinco Campeonatos Espanhóis e duas Taças da Uefa.

Emilio Butragueño

Butragueño foi lenda no Real (Foto: JEAN-LOUP GAUTREAU / AFP)

Lenda do Real Madrid, liderou a “Quinta del Buitre”, como era conhecido a geração de atletas revelados pelo clube merengue. Butragueño estreou pelo time principal em 1984 e defendeu o Real até 1995. Foram 463 jogos oficiais e 171 gols, além de seis títulos do Campeonato Espanhol, duas Taças da Uefa, entre outros.

Raúl González

Raúl é ídolo até hoje no Real (Foto: DOMINIQUE FAGET / AFP)

Raúl envergou a camisa 7 por mais de uma década. Ele chegou ao clube ainda nas categorias de base. O ex-atacante se tornou um dos maiores ídolos e símbolo do Real Madrid. Raúl defendeu o Real de 1994 a 2010. É o atleta com mais jogos da história do clube (741). Marcou 323 gols. Os principais títulos foram três Liga dos Campeões e seis Campeonatos Espanhóis.

Cristiano Ronaldo

CR7 agora vai jogar no Real Madrid (Foto: Divulgação)

O português foi CR9 no começo de Real Madrid. Como Raúl era o dono da 7, Cristiano Ronaldo usou o número 9 no início. Herdou o místico número com a ida do ex-companheiro para o Schalke 04, da Alemanha. Novamente CR7, ele fez história. Cristiano é o maior artilheiro do clube, com 451 gols em 438 jogos. Conquistou quatro Champions League e dois Campeonatos Espanhóis, entre outros títulos.