Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressão logo de cara: os gigantes que estão em crise na Europa

Grandes clubes europeus investiram pesado no elenco, mas não conseguiram até agora resultado que justificassem o dinheiro aplicado. Confira a lista.

A derrota em casa por 3 a 0 para o Mönchengladbach deixou o técnico Niko Kovac, do Bayern de Munique, em maus lençois (Divulgação/Bayern)
Escrito por

A temporada europeia ainda está no começo, mas quatro clubes já convivem com crise e até incertezas. Times do porte de Real Madrid, Manchester United, Bayern de Munique e Monaco estão pressionados.
Os resultados ruins em campo colocam em xeque treinadores em início de trabalho.  Como exemplo, Lopetegui e Kovac, mas há outros com mais tempo de casa, como Mourinho e Leonardo Jardim.
Fizemos uma análise e apresentamos alguns casos. Confira abaixo:
OS CLUBES EUROPEUS QUE ESTÃO EM CRISE
Real Madrid
A derrota para o Alavés aumentou a crise merengue. O Real Madrid está na quinta colocação do Campeonato Espanhol. A distância para o líder Sevilla é de apenas dois pontos. Porém, a situação do Real é de alerta. O técnico Julen Lopetegui está pressionado. O time não faz gol há quatro jogos, numa sequência de três derrotas e um empate.

(Foto: ANDER GILLENEA / AFP)

Manchester United
A virada sobre o Newcastle foi um alento para José Mourinho, mas a crise ainda está longe de ser solucionada. A pressão é grande. O Manchester United é apenas o oitavo colocado na Premier League, com sete pontos a menos do que os líderes. Além disso, convive com relação estremecida entre o técnico português e Pogba, por exemplo.

(Foto: Lindsey Parnaby / AFP)

Bayern de Munique
O gigante alemão hoje ocupa a sexta colocação da Bundesliga, com quatro pontos a menos do que o líder Borussia Dortmund. A derrota em casa por 3 a 0 para o Mönchengladbach deixou o técnico Niko Kovac mais pressionado – atravessa uma série de quatro jogos sem vencer, sendo duas derrotas e dois empates.

AFP

Monaco
Um dos principais clubes da França, o Monaco vive fase delicada – está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas seis pontos (campanha de uma vitória, três empates e cinco derrotas). Além disso, perdeu os dois jogos que fez na Champions League, para o Brugge e Borussia Dortmund. No clube desde 2014, o técnico Leonardo Jardim vive um dos piores momentos à frente do time.

VALERY HACHE / AFP