Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 25/09/2018
13:28
Compartilhar

O reinado de Cristiano Ronaldo e Messi foi interrompido. Mas não o do Real Madrid. Luka Modric é mais um atleta do clube merengue a ser eleito o melhor do mundo, sendo o terceiro ano seguido em que o Real tem um jogador coroado.

O meia croata ganhou o “The Best”, da Fifa, nesta segunda-feira. De 1991, quando a entidade “adotou” o prêmio de melhor do mundo, para cá, atletas do Real Madrid ganharam a honraria nove vezes. O Real Madrid fica atrás apenas do rival Barcelona, que tem dez vencedores (cinco vezes Messi, duas Ronaldinho Gaúcho, uma Ronaldo, uma Rivaldo e uma Romário).

O Milan (Van Basten, Weah e Kaká) e a Juventus (Roberto Baggio e Zidane duas vezes) têm três, a Inter de Milão tem dois (Matthaus e Ronaldo) e o Manchester United tem um (Cristiano Ronaldo).

VEJA OS MELHORES DO MUNDO COM A CAMISA DO REAL MADRID

Figo
O Real Madrid tirou Figo do maior rival e pagou 60 milhões de euros (R$ 286 milhões, na cotação atual) ao Barcelona. O craque português foi eleito o melhor do mundo em 2001.

(Foto: MARC ALEX / AFP)

Ronaldo
Outra contratação de impacto do Real Madrid. O Fenômeno desembarcou em Madri em 2002, após brilhar na Copa. Foi eleito o melhor do mundo naquele ano.

(Foto: Denis Doyle/Arquivo)

Zidane
O “tricampeonato” do Real Madrid aconteceu com Zidane, em 2003. A exemplo de Ronaldo, o craque francês já havia sido eleito o melhor do mundo em duas ocasiões anteriores (Zizou faturou o prêmio em 1998 e 2000 com a Juventus).

(Foto: Divulgação/Real Madrid)

Cannavaro
O zagueiro trocou a Juventus pelo Real Madrid em 2006, ano em que ergueu o troféu da Copa do Mundo com a Itália e foi eleito o melhor do mundo.

BRU GARCIA / AFP

Cristiano Ronaldo
O craque português foi o melhor do mundo quatro vezes com a camisa do Real Madrid (2013, 2014, 2016 e 2017), depois de ter vencido o prêmio pelo Manchester United em 2008.

(Foto: Divulgação / Fifa)

Modric
Eleito o melhor da Copa do Mundo, o croata desbancou o ex-companheiro Cristiano Ronaldo, agora na Juventus, e Salah, do Liverpool, e ganhou o prêmio da Fifa.

Divulgação
Siga o Lance! no Google News