Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi vira o segundo atleta com mais títulos do Espanhol: veja a lista

Lista deixa visível o desempenho dos principais times espanhóis ao longo dos séculos. Real Madrid tem os mais antigos, enquanto que Barcelona apresenta os mais recentes

Pique e Messi aparecem na relação (Foto: Pau Barrena / AFP)
Escrito por

O Barcelona garantiu mais um título do Campeonato Espanhol, o 26º de sua história. Dez deles foram conquistados com Messi. O craque argentino empatou com Pirri e agora é o segundo atleta com mais títulos na história do torneio. Os dados são do jornalista Mister Chip, especialista em números.

Esta é a 15ª La Liga que Messi disputa. O aproveitamento é de impressionar. Além dos dez títulos, o craque argentino já marcou 417 gols em 450 jogos pelo torneio – é o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol.

O maior campeão da história do Campeonato Espanhol é Paco Gento, ex-Real Madrid e que tem 12 conquistas do torneio no currículo.

Os maiores campeões do Campeonato Espanhol:

1º – Paco Gento

Ninguém ganhou mais do que Paco Gento (Foto: Divulgação)

O ex-atacante espanhol defendeu o Real Madrid de 1953 a 1971 e se destacou em times históricos. É o oitavo maior artilheiro da história merengue, com 182 gols. Gento é o recordista de títulos do Campeonato Espanhol, com 12 conquistas.

2º – Messi

Messi sempre comemorando pelo Barcelona (Foto: AFP)

O craque argentino soma dez títulos de Campeonato Espanhol, é o recordista do Barcelona. Vai conseguir empatar ou passar Gento? Messi tem 31 anos e contrato com Barça até junho de 2021.

2º – Pirri

Pirri jogou na década de 80 (Foto: LFCHistory)

Também tem dez títulos de Campeonato Espanhol. Pirri, nono maior artilheiro da história do Real Madrid, com 172 gols, defendeu o clube de 1964 a 1980.

4º – Amancio

Amancio tem história no Real Madrid (Foto: Arquivo AFP)

Ex-atacante, Amancio defendeu o Real Madrid de 1962 a 1976 e conquistou nove títulos do Campeonato Espanhol.

4º – Santillana

Santillana se destacou no Real Madrid (Foto: Arquivo AFP)

Quarto maior artilheiro da história do Real Madrid, com 290 gols, o ex-atacante espanhol defendeu o clube de 1971 a 1988. Santillana também tem nove títulos do Espanhol.

4º – Iniesta

Iniesta na despedida do Barcelona (Foto: AFP)

O meia espanhol se despediu do Barcelona na última temporada e foi para o futebol japonês. Iniesta conquistou nove títulos de La Liga.

7º – Di Stéfano

Di Stéfano em ação pelo Real Madrid (Foto: STAFF / AFP)

Lenda do Real Madrid, Di Stéfano conquistou oito títulos do Campeonato Espanhol pelo clube, entre 1953 a 1964. É o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 308 gols.

7º – Manuel Bueno

Bueno integrou um timaço do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Ex-meia espanhol, também foi campeão espanhol oito vezes. Bueno defendeu o Real Madrid de 1959 a 1971.

7º – Camacho

Camacho como técnico do Real Madrid (Foto: Divulgação)

Ex-zagueiro, Camacho é outro atleta ex-Real Madrid que conquistou oito títulos do Campeonato Espanhol. Ele defendeu o clube de 1973 a 1989. Treinou o Real em 2004.

7º – Sanchis

Manolo Sanchiz ergue a taça (Foto: JACQUES DEMARTHON / AFP)

Terceiro atleta com mais jogos na história do Real Madrid – foram 710 partidas - o ex-zagueiro defendeu o clube de 1983 a 2001. Conquistou oito títulos do Espanhol.

7º – Xavi

Xavi em ação pelo Barcelona (Foto: JOSEP LAGO / AFP)

Ídolo do Barcelona, conquistou o Campeonato Espanhol oito vezes pelo clube que defendeu de 1998 a 2015.

7º – Busquets

Busquets tem história no Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)

O volante participou dos últimos oito títulos do Barcelona na La Liga. Busquets, de 30 anos, está no time principal desde a temporada 2008/2009.

7º – Piqué

Piqué fecha a lista (Foto: AFP)

O zagueiro também soma oito títulos de Campeonato Espanhol pelo Barcelona. Piqué voltou para o Barcelona na temporada 2008/2009.