Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi da Venezuela, filho de provável sucessor de Maduro é reforço do Benfica

Matías Lacava é filho de político envolvido em polêmica, e considerado provável sucessor do presidente Nicolás Maduro

Matías Lacava, de 16 anos, assina com o Benfica após liberação da Fifa (Foto: Divulgação/Benfica)
Escrito por

O Benfica fechou com o jovem Matías Lacava, de apenas 16 anos, considerado o "Messi da Venezuela". Ele é filho de Rafael Lacava, polêmico governador do estado de Carabobo, entre outras coisas, cogitado para a sucessão do atual presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Matías chega ao Benfica após dois anos na Lazio. Ele chegou à Itália em 2007, quando seu pai foi nomeado embaixador da Venezuela naquele país. Nesse período, aliás, Rafael Lacava teve seu nome envolvido em escândalo financeiro.

O pai de Matías foi acusado de ter recebido dinheiro, por meio de depósitos em bancos na Suíça e Andorra. Ele teria intermediado a construção de uma refinaria na Venezuela.

Por sua vez, não é de hoje que Matías Lacava vem tentando carreira na Europa. Antes de jogar na Lazio, por exemplo, já havia estado no Barcelona, entre 2013 e 2015. O Benfica estava apenas aguardando a liberação da Fifa para fazer o anúncio, uma vez que Matías tem apenas 16 anos.