Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi chega a 400 gols: veja os cinco maiores artilheiros do Espanhol

Com a nova marca, Lionel Messi é o maior artilheiro da História da La Liga. Listamos aqui os cinco maiores goleadores do Campeonato Espanhol. Confira!

Messi é um acumulador de prêmios e recordes. Chegou aos 400 gols na La Liga e é o maior artilheiro de todos os tempos no país - AFP
Escrito por

Messi conseguiu mais um feito na carreira. O craque argentino do Barcelona balançou a rede na vitória sobre o Eibar, neste domingo, no Camp Nou, e chegou à marca de 400 gols no Campeonato Espanhol. Ele é o maior artilheiro da história do torneio.
O argentino precisou de 435 jogos para alcançar os 400 gols pelo Campeonato Espanhol, o que dá uma média de 0,91 gol por jogo no torneio. O primeiro gol de Messi na La Liga foi no dia 1º de maio de 2005, num duelo contra o Albacete. Ele recebeu um passe de Ronaldinho e marcou.
Messi lidera com folga a artilharia histórica do Campeonato Espanhol. O Top 5 é dominado por atletas de sucesso com a camisa do Real Madrid.

TOP 5: OS MAIORES ARTILHEIROS DO CAMPEONATO ESPANHOL
1º – Messi
O craque argentino chegou à marca de 400 gols no torneio. Nesta temporada, Messi balançou as redes 17 vezes em 17 jogos.

Com o gol em cima do Eibar, Messi chega aos 400 (Foto: Pau Barrena / AFP)

2º – Cristiano Ronaldo
Ex-rival de Messi na Espanha, Cristiano Ronaldo é o segundo maior artilheiro do Campeonato Espanhol. O craque português soma 311 gols pelo Real Madrid. CR7 ostenta uma média de 1,06 gol por jogo no torneio (ele disputou 292 partidas).

Cristiano Ronaldo tem média superior a um gol por jogo no Espanhol - AFP

3º – Telmo Zarra
Atacante do Athletic de Bilbao na década de 40 até a metade da década de 50, Zarra soma 251 gols no Campeonato Espanhol.

Zarra marcou época na Espanha (Foto: Divulgação)

4º – Hugo Sánchez
O ex-atacante mexicano conquistou o título espanhol cinco vezes com a camisa do Real Madrid. Hugo Sánchez também defendeu o Atlético de Madrid e o Rayo Vallecano na Espanha. Ao todo, marcou 234 gols no torneio.

Hugo Sánchez se tornou ídolo do Real Madrid - Real Madrid

5º – Raúl
Outro ídolo merengue, Raúl defendeu o clube de 1994 a 2010. O ex-atacante marcou 228 gols pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol.

Raúl é outra lenda do Real Madrid - JAVIER SORIANO / AFP