Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Os jogadores com mais gols em finais de Champions League

A lista conta com verdadeiras estrelas em atividade no futebol europeu, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale; também tem estrelas do passado da competição

Bale e Cristiano Ronaldo foram decisivos para o Real Madrid na Champions (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

Balançar a rede em uma final de Champions League é uma emoção e tanto. Alguns jogadores já experimentaram esta sensação algumas vezes. O recordista de gols em decisões na era moderna do torneio, de 1992 para cá, é… acertou quem pensou em Cristiano Ronaldo.

O craque português soma quatro gols em finais de Champions League. O segundo colocado deste ranking é um antigo companheiro de Real Madrid. Nomes de peso fazem parte desta lista, como Messi, Raúl e Eto’o.

Os jogadores com mais gols em finais de Champions League:

1º – Cristiano Ronaldo

CR7 sempre decidiu em decisões (Foto: AFP)

O craque português é o maior artilheiro da história da Champions League, com 126 gols, sendo quatro em finais. Ele marcou na decisão da temporada 2007/2008, pelo Manchester United sobre o Chelsea, e fez três gols em finais pelo Real Madrid (um na decisão de 2013/2014, contra o Atlético de Madrid, e dois em 2016/2017, contra a Juventus).

2º – Gareth Bale

Bale comemora contra o Liverpool (Foto: Lluis Gene / AFP)

O galês do Real Madrid, companheiro de Cristiano Ronaldo até a última temporada, marcou três gols em finais de Champions League. Bale fez um gol na decisão da temporada 2013/2014, contra o Atlético de Madrid, e dois gols sobre o Liverpool, na final da temporada passada.

3º – Samuel Eto’o

Samuel Eto’o tem uma rica história no Barça (Foto: JOSEP LAGO / AFP)

O atacante camaronês tem dois gols em finais de Champions League, ambos pelo Barcelona. O primeiro dele foi na decisão da temporada 2005/2006, contra o Arsenal, e o segundo na final de 2008/2009, contra o Manchester United.

3º – Filippo Inzaghi

Milan campeão de 2006/2007 (Foto: MUSTAFA OZER / AFP)

O ex-centroavante italiano entendia de bola na rede e também fez dois gols em finais de Champions League. Inzaghi marcou os dois gols na vitória sobre o Liverpool, na decisão da temporada 2006/2007.

3º – Daniele Massaro

Milan enfrentando o Barcelona em 1994 (Foto: Reprodução)

O ex-atacante italiano marcou duas vezes na goleada do Milan sobre o Barcelona, por 4 a 0, na final da temporada 1993/1994 da Champions League.

3º – Messi

Messi sempre entre os primeiros (Foto: AFP)

O craque argentino do Barcelona tem dois gols em finais de Champions League. Ele marcou pela primeira vez numa decisão do torneio na temporada 2008/2009, na vitória sobre o Manchester United de Cristiano Ronaldo. Depois, voltou a balançar a rede do United na temporada 2010/2011.

3º – Sergio Ramos

Sergio Ramos provoca torcida do Atlético (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

É o único zagueiro da lista. Sergio Ramos brilhou duas vezes em finais da Champions League. Na temporada 2013/2014, ele fez o gol nos acréscimos que levou a decisão com o Atlético de Madrid para a prorrogação – o Real ficou com título. Depois, novamente contra os rivais, marcou outra vez em final, na temporada 2015/2016 – o clube merengue faturou o título também.

3º – Raúl

Raúl é ídolo no Real Madrid (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Ídolo do Real Madrid, foi o principal atleta do clube por anos e brilhou em Champions League. O primeiro gol de Raúl em decisão foi na vitória sobre o Valencia, na temporada 1999/2000. Depois, voltou a balançar a rede na final da temporada 2001/2002, no triunfo sobre o Bayer Leverkusen.

3º – Mandzukic

Mandzukic em ação pelo Bayern (Foto: AFP)

O atacante croata da Juventus é mais um da lista com dois gols em finais de Champions League. Mandzukic marcou pelo Bayern de Munique no triunfo sobre o Borussia Dortmund, na temporada 2012/2013, e pelo clube italiano na derrota para o Real Madrid na decisão da temporada 2016/2017.

3º – Hernán Crespo

Crespo vence o goleiro do Liverpool (Foto: FRANCOIS MARIT / AFP)

O ex-atacante argentino fez dois gols na final da temporada 2004/2005, pelo Milan, em que o clube italiano abriu 3 a 0, mas viu o Liverpool empatar e depois ganhar o título na decisão por pênaltis.

3º – Diego Milito

Milito fazendo um dos gols da final (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

Outro ex-atacante argentino na lista, Milito brilhou na decisão da temporada 2009/2010, quando fez os dois gols da vitória da Inter de Milão sobre o Bayern de Munique.

3º – Karl-Heinz Riedle

Riedle na atualidade (Foto: VALERY HACHE / AFP)

O ex-atacante alemão brilhou no título do Borussia Dortmund, na temporada 1996/1997. Karl-Heinz Riedle fez dois gols na vitória sobre a Juventus por 3 a 1.