Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Higuaín para na seleção argentina como 6º maior artilheiro: veja o Top 5

Atacante de 31 anos, que atualmente defende o Chelsea, é o sexto maior artilheiro do país, uma posição atrás de Maradona na lista

Atacante de 31 anos, que atualmente defende o Chelsea, é o sexto maior artilheiro do país, uma posição atrás de Maradona na lista (Foto: Mark Ralston / AFP)
Escrito por

Higuaín anunciou, nesta quinta-feira, que se aposentou da seleção da Argentina. O atacante de 31 anos, que atualmente defende o Chelsea, é o sexto maior artilheiro do país, uma posição atrás de Maradona na lista.
O atacante estreou pela Argentina em 2009, contra o Peru, em jogo válido pelas Eliminatórias, e balançou a rede. A última partida de Higuaín pela seleção foi na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, no triunfo sobre a Nigéria, pela fase de grupos. Ele passou o Mundial em branco.
Higuaín disputou 75 jogos pela seleção e marcou 31 gols. Ele teve de conviver com críticas por ter desperdiçado oportunidade de marcar na final da Copa do Mundo de 2014 e na Copa América de 2015 e 2016.
Top 5: os maiores artilheiros da seleção da Argentina
1º – Messi

AFP

Surpreso? O atacante do Barcelona é o maior artilheiro da história da Argentina, com 65 gols. Messi retornou à seleção na última data Fifa – não atuava pelo país desde a Copa do Mundo da Rússia e havia mistério sobre a continuidade no time argentino.
2º – Gabriel Batistuta

TIMOTHY A. CLARY / AFP

O ex-centroavante ganhou o apelido de “Batigol” ao longo da carreira. Batistuta marcou 54 gols pela seleção. Ele defendeu o país de 1991 a 2002.
3º – Agüero

AFP

O atacante do Manchester City ainda não entrou em campo pela seleção após a Copa do Mundo da Rússia. Agüero, inclusive, marcou um gol na derrota para a França, nas oitavas de final do Mundial. Aos 30 anos, ele soma 39 gols pelo país.
4º – Hernán Crespo

AFP

Outro ex-atacante argentino de renome e sucesso, Crespo defendeu a seleção de 1995 a 2007. Ele marcou 35 gols pelo país.
5º – Maradona

(Foto: Reprodução/Twitter)

O ídolo argentino fecha o Top 5 dos goleadores. Maradona marcou 34 gols pela seleção e se eternizou na campanha do título da Copa do Mundo de 1986.