Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giroud se torna o terceiro maior artilheiro da França: veja o Top 5

Relação mostra a força do futebol francês, pois traz nomes que fizeram história com várias outras camisas e estiveram entre as estrelas mundiais. São os casos de Platini e de Zidane

Henry é o maior artilheiro da França (Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP)
Escrito por

A França colocou a Islândia na roda e venceu por 4 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. O trio de ataque formado por Griezmann, Mbappé e Giroud fez a diferença – cada um fez um gol. O do centroavante foi especial. Giroud se isolou como o terceiro maior artilheiro da história da seleção francesa.

Giroud chegou à marca de 35 gols pela França e deixou para trás Trezeguet, ex-atacante campeão mundial e da Eurocopa. Zidane foi superado pelo centroavante do Chelsea no ano passado.

O centroavante defende a seleção francesa desde 2011 e disputou as duas últimas Copas do Mundo, sendo campeão na Rússia, em 2018.

Os cinco maiores artilheiros da França:

1º – Henry

Henry tinha faro de goleador (Foto: Reprodução)

O ex-atacante fez história com a camisa da França. Henry foi campeão mundial em 1998 e da Eurocopa em 2000. É o maior artilheiro do país, com 51 gols.

2º – Platini

Platini é uma referência no futebol (Foto: AFP)

É um dos maiores nomes do futebol francês. Platini marcou 41 gols pela França, entre 1976 e 1986.

3º – Giroud

Giroud em um seleto grupo (Foto: Patrik Stollraz/AFP)

Aos 32 anos, Giroud sobe no ranking de artilheiros. Ele já disputou 89 jogos pela seleção. O primeiro gol dele foi em 2012, sobre a Alemanha.

4º – Trezeguet

Trezeguet é ídolo na França (Foto: Reprodução da internet)<a href="#">#</a>

Outro nome da geração francesa que conquistou a Copa de 98 e a Eurocopa de 2000, Trezeguet marcou 34 gols pela seleção francesa.

5º – Zidane

Zidane foi algoz do Brasil (Foto: THOMAS COEX / AFP)

Principal craque nos títulos de 1998 e 2000, Zidane marcou 31 gols pela seleção francesa.