Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dez craques que não conquistaram a Champions League

Lista mostra jogadores, alguns eleitos melhores do mundo, que jamais conquistaram o título da Liga dos Campeões, a maior competição de futebol do planeta

Título é o que não falta na carreira de Ronaldo Fenômeno, quer dizer, tirando a Champions League  (Foto: Denis Doyle/Arquivo)
Escrito por

O título da Champions League é um sonho de consumo para a maioria dos craques do futebol europeu. Muitas feras, porém, não conseguiram conquistar o cobiçado troféu.
O jornal “As”, da Espanha, fez uma lista com nomes de peso que não foram campeões do torneio.
A relação conta com atletas eleitos melhores do mundo e também nomes com números de peso no torneio. A lista tem dois jogadores em atividade, sendo que Ibrahimovic está nos Estados Unidos.

DEZ FERAS QUE NÃO CONQUISTARAM A CHAMPIONS LEAGUE
Buffon
Lenda em atividade, Buffon, agora no Paris Saint-Germain, ainda persegue o primeiro título da Champions League. O goleiro italiano disputou três finais com a Juventus e bateu na trave três vezes.

(Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

Ibrahimovic
Atualmente nos Estados Unidos, no Los Angeles Galaxy, o craque sueco disputou a Champions League por sete clubes diferentes (Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain e Manchester United). É o sétimo maior artilheiro da história do torneio. Chegou até a semifinal com o Barça, sendo eliminado pela Inter, em 2010.

 (Foto: Olivier Morin/AFP)

Nistelrooy
Artilheiro da Champions League três vezes e quinto maior goleador da história do torneio, o centroavante holandês conheceu muito bem o caminho para as redes, mas se aposentou sem a glória de ser campeão da competição.

(Foto: PAUL BARKER / AFP)

Totti
Ídolo da Roma e campeão com a Itália da Copa de 2006, Totti parou nas quartas de final da Champions League.

PATRICK HERTZOG / AFP

Ballack
O meia alemão bateu na trave duas vezes. Ballack foi vice-campeão com Bayer Leverkusen (Real Madrid ganhou o título) e com Chelsea (Manchester United faturou a taça nos pênaltis).

AFP

Nedved
Bola de Ouro de 2003, o meia tcheco foi fundamental na classificação da Juventus para a final da edição 2002/2003 – fez gol no Real Madrid na semifinal. Porém, suspenso, Nedved não pôde jogar a final, vencida pelo Milan nos pênaltis.

Divulgação

Cannavaro
Melhor do mundo em 2006, o zagueiro italiano alcançou a semifinal da edição 2002/2003. À época pela Inter de Milão, foi eliminado pelo rival Milan.

(Foto: CARLO BARONCINI / AFP)

Ronaldo
O auge do Fenômeno no torneio foi na edição 2002/2003. Ele fez um hat-trick sobre o Manchester United no Old Trafford, pelas quartas de final. Na sequência, Ronaldo e o Real Madrid pararam na semifinal, diante da Juventus.

Divulgação

Bergkamp
O craque holandês fez história com a camisa do Arsenal, clube que defendeu de 1995 a 2006. Bergkamp se aposentou após a derrota na final da Champions de 2006, para o Barcelona.

(Foto: Arquivo Lance!)

Eric Cantona
O atacante francês foi um dos principais atletas do Manchester United na década de 90. Atingiu a semifinal Champions League da edição 1996/1997.

Foto: AFP